ALGUMA MARCA QUERENDO INVESTIR?




Daniel Paiola viaja para Portugal na reta final de preparação

Data: 12/01/2012

O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, viajou na quinta-feira passada para Portugal, onde realizará treinamentos e disputará torneios, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A lista com os nomes dos atletas será divulgada no dia 03 de maio.

“Agora é focar no meu sonho. Treinar buscando meus objetivos e colocar em prática tudo que sei. Nos campeonatos preciso dos resultados. Vou trabalhar muito para conquistar isso. Nada foi fácil até agora, é concentrar na reta final”, comentou o brasileiro que voltará para Portugal, onde será treinado por Marco Vasconcelos.

“Tudo começou com o Marco, agora, vamos fechar os trabalhos com ele. Acredito no trabalho dele e vamos em busca dos resultados. Vou atingir meus objetivos. Estou contando com a torcida de todos aqui no Brasil”, finalizou o atleta que está na 83ª colocação, segundo atleta na lista de espera.

Fonte: Daniel Paiola

Cazuo Matsumoto vence mesatenista local e chega à chave principal do Aberto da Hungria

Data: 18/01/2012

Brasileiro foi o único atleta do país a conseguir passar do torneio qualificatório.

O brasileiro Cazuo Matsumoto derrotou o húngaro Peter Fazekas por 4 a 2 e garantiu vaga entre os 64 mesatenistas que compõem a chave principal do Aberto da Hungria, primeiro torneio do World Tour 2012.

As parciais foram de 12/10, 10/12, 11/7, 11/9, 14/16 e 15/13.

Matsumoto volta à quadra pela primeira rodada do torneio nesta quinta-feira, por volta das 11h (de Brasília), contra o também húngaro Daniel Zwickl.

Os outros cinco brasileiros que entraram na disputa da fase de qualificação do Aberto da Hungria foram eliminados.

Fonte: AHE!

Brasileiro aposta em marketing e venda de camisetas de badminton para se livrar do “chororô olímpico”

Data: 05/01/2012

Bronze no Pan de Guadalajara, Daniel Paiola já começa a ter resultados com a iniciativa

O discurso é sempre o mesmo: só se pensa em futebol no Brasil, enquanto atletas de outras modalidades possuem pouco ou nenhum apoio para brilhar.

A frase não deixa de ser verdadeira, mas enquanto muitos permanecem apenas choramingando, há que trabalhe duro para tentar reverter a situação e, ao menos, fazer seu trabalho ser divulgado.

Atualmente o caso mais emblemático do país é o de Daniel Paiola.

Talvez você nunca tenha ouvido falar dele ou apenas se lembre vagamente do rapaz que fez história em Guadalajara 2011 ao levar a medalha de bronze, a primeira individual do badminton brasileiro na história dos Jogos Pan-Americanos.

Ciente do fato de ter escolhido um esporte pequeno no país, ele aposta fortemente no marketing para aparecer.

O site de Paiola (www.danielpaiola.com) é um dos mais completos do esporte olímpico brasileiro, com notícias atualizadas, vídeos, fotos e até venda de camiseta comemorativa ao bom resultado no México.

Quem cuida de tudo é o irmão mais velho de Daniel, Ettore, e o primo de ambos, Tomaz.

Com senso de planejamento, oportunidade e vontade, eles já começam a ter resultados, garante Ettore:

- Não é porque o esporte é pequeno no Brasil que precisamos tratá-lo como pequeno. Fazemos tudo com profissionalismo e já colhemos alguns frutos legais, como o retorno de crianças praticantes no Nordeste, gente que nós nem imaginávamos. Construímos a marca Daniel Paiola e ainda queremos fazer muita coisa.

Criado em maio, o site teve seu pico durante o Pan, com cerca de 600 acessos diários, mas atualmente consegue manter uma média de 200 quando Paiola está disputando alguma competição.

A pré-venda das camisetas conseguiu comercializar 20 unidades a R$ 69,90 cada, valor suficiente para que se fossem pagos os custos de produção, feita na confecção de um amigo:

- A ideia era mostrar força para o pessoal, mostrar que a gente consegue retorno. Isso trazer uma certa credibilidade. (A camiseta) é uma coisa simples, não era para ganhar dinheiro, só para se pagar e fazer uma farra mesmo. Colocamos em pré-venda no tempo que elas estavam sendo produzidas e para não deixarmos passar o momento do Pan e vendemos um terço do que produzimos. Se não vendermos tudo, vamos fazer sorteios, promoções. É uma forma de atrair atenção.

De acordo com Ettore, até estrangeiros se interessaram pela camiseta, que serão levadas e vendidas na próxima viagem de Daniel para o exterior.

O trio também fez um cálculo do preço do tempo de mídia que o atleta conseguiu desde então e chegaram ao valor de R$ 6 milhões. Com treinos e viagens bancados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pela Confederação da modalidade, Daniel contabiliza outros bons resultados:

- Ainda não tenho patrocínio porque estou viajando muito, mas já consegui contatos melhores do que o que eu tinha sem o site. Se no campo dos negócios, tudo vai bem, nas quadras Daniel tentará dar o maior passo de sua carreira no badminton este ano, com a classificação para a Olimpíada de Londres.

As vagas serão distribuídas de acordo com o ranking mundial de 3 de maio e Daniel calcula que, se estiver entre os 80 melhores do mundo, conseguirá se tornar o primeiro brasileiro a disputar o badminton na história da Olimpíada – atualmente, ele está na 83ª posição:

- Estou animado, tenho grandes chances de estar lá. Meu auge, quando decidi jogar há quatro anos, foi com a ideia de ir para a Olimpíada. Estou obstinado e gostaria de ir para Londres para ter essa experiência e conseguir uma medalha no Rio 2016. Não dá para falar que eu vou conseguir medalha agora, tenho que ter os pés no chão, mas o auge de um jogador de badminton é entre os 27, 30 anos, idade que eu terei lá no Rio.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7.

A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte:Esportes R7

Calendário Pré-olímpico do Brasil em 2012

Data: 02/01/2012

Na corrida por uma vaga para os Jogos de Londres 2012, 142 atletas já garantiram presença (ou da respectiva modalidade) na delegação brasileira que estará nas próximas Olimpíadas.

Mas os próximos meses certamente irão aumentar bastante esta lista.

As primeiras modalidades a tentarem garantir a classificação olímpica serão a ginástica artística e a de trampolim, a partir do próximo dia 10 de janeiro.

Nos meses seguintes, atletas brasileiros na vela, canoagem, esgrima, levantamento de peso, nado sincronizado, natação, polo aquático, remo, saltos ornamentais, tênis de mesa, tiro com arco e até o vôlei – com as atuais campeãs olímpicas disputando o Pré-Olímpico em São Carlos – buscarão um lugar no voo para Londres.

Vale lembrar que alguns esportes definirão seus classificados através de rankings, como judô e tênis.

Veja abaixo o calendário dos torneios pré-olímpicos ou que são classificatórios para as Olimpíadas de Londres 2012, no link abaixo.

CALENDÁRIO PRÉ-OLÍMPICO 2012

Fonte: IG

 

Brasileiros são derrotados e ficam com a medalha de prata

Data: 17/12/2011

Os brasileiros Daniel Paiola e Hugo Arthuso não resistiram à força da dupla canadense Adrian Liu e Derrick Ng e foram derrotados, por 2 x 0, com parciais de 21-07 e 21-15, em pouco mais de 38 minutos, na final do Yonex Canadian International Challenge, na noite deste sábado.

Jogando contra os donos da casa, os brasileiros não conseguiram fazer um bom primeiro set e foram derrotados facilmente.

No segundo, eles reagiram, mas erraram algumas petecas na hora final e sairam de quadra derrotados.

“Não começamos bem o jogo e viramos presa fácil. No segundo set, quando nosso jogo encaixou e estávamos mais aquecidos, erramos algumas petecas importantes que fizeram a diferença”, disse Paiola.

Logo que acabou a partida, toda delegação brasileira entrou no avião e já está retornando ao Brasil, onde devem aproveitar as festas de fim de ano e, em janeiro, já voltam ao batente, para a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Federação Mundial de Badminton anuncia ranking atualizado e Paiola é o 83º do mundo

Data: 15/12/2011

Medalhista pan-americano, ele continua buscando a classificação para Londres 2012

Federação Mundial de Badminton (BWF) divulgou nesta quinta-feira a atualização do seu ranking mundial.

Nas simples masculina, Daniel Paiola, medalhista pan-americano em Guadalajara 2011, perdeu um posto e ocupa a 83ª colocação.

Ainda na busca pela classificação para Londres 2012, o brasileiro seria atualmente o terceiro na lista de espera.

Confira a colocação atualizada dos brasileiros (posição anterior entre parênteses):

Simples Masculino

83 (82) Daniel Paiola

132 (130) Alex Yuwan Tjong

168 (167) Luiz dos Santos

215 (211) Hugo Arthuso

299 (298) Luiz Eduardo Martinez

360 (356) Italo Hauer

418 (414) Lucas Alves Pinto

558 (550) Igor Ibrahim

584 (577) Filipe Toledo

710 (701) Tiago Paiola

749 (739) Leonardo Alkimin

Simples Feminino

119 (117) Lohaynny Vicente

135 (134) Luana Vicente

139 (139) Yasmin Cury

146 (145) Fabiana Silva

361 (359) Andreza Santos

442 (441) Marina Eliezer

511 (509) Ana Paula Campos

Duplas Masculino

52 (48) Hugo Arthuso / Daniel Paiola

55 (54) Alex Yuwan Tjong / Luiz dos Santos

215 (214) Italo Hauer / Luiz Eduardo Martinez Duplas Feminino

60 (57) Lohaynny Vicente / Luana Vicente

100 (99) Marina Eliezer / Fabiana Silva Duplas Mistas

168 (164) Hugo Arthuso / Marina Eliezer

205 (201) Daniel Paiola / Fabiana Silva

269 (265) Leonardo Alkimin / Ana Paula Campos

302 (297) Lucas Alves Pinto / Andreza Santos

Fonte: AHE Brasil

 

Gripe atrapalha a peformace do atleta Daniel Paiola

Data: 15/12/2011

Com forte gripe, que atrapalhou todo o torneio de Daniel Paiola, o atleta da Seleção Brasileira de Badminton não resistiu ao mexicano Andres Lopez e acabou sendo derrotado, por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-17.

A derrota aconteceu na segunda rodada, do Yonex Canadian International Challenge.

“O Andres jogou muito bem, mas a gripe me atrapalhou bastante. Joguei com febre e tive muitas dificuldades em quadra. Além de tudo, é o fim do ano, fim de temporada e o desgaste é ainda maior. Agora vou me concentrar nas duplas para conquistar um bom resultado. Estamos bem preparados”, comentou o brasileiro que está sem tempo de trabalhar sua recuperação física.

Ontem, a vitória nas duplas foi contra os canadenses Francois Bourret e Kevin Li, por 2 x 0, com parciais de 21-16 e 23-21.

Nesta quinta-feira, eles enfrentam os também canadenses Michael Coates e Frederic Inthavanh.

“Não sei como estarei em quadra, mas vamos conseguir o resultado, estamos focados”, finalizou Paiola.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Paiola conhece adversários de torneio canadense

Data: 11/12/2011,

A BWF divulgou a tabela do Yonex Canadian International Challenge, que será realizado entre os dias 13 e 17 de dezembro, no Canadá.

O atleta da Seleção Brasileira, Daniel Paiola enfrenta logo de cara o canadense, Andy Lam.

Será a primeira vez que os atletas se enfrentam.

“Vi pouco ele jogar, mas pela pesquisa que fiz é um atleta novo, que está subindo muito de produção. Preciso entrar em quadra ligado para não ser surpreendido, preciso jogar e vencer. Preciso conquistar bons resultados neste torneio também”, comentou Paiola, que já está no Canadá.

Se avançar na primeira rodada, Paiola enfrentará o vencedor de Andres Lopez, do México e Spencer Armsworthy, do Canadá.

Já nas duplas, cabeça de chave número dois, Paiola e Hugo Arthuso enfrentam os canadenses, Francois Bourret e Kevin Li.

“Será uma grande partida. Temos que buscar o resultado desde o início”, finalizou o brasileiro.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Daniel Paiola é eleito o melhor atleta do ano no Badminton pelo COB

Data: 04/12/2011,

O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, foi informado nesta sexta-feira, que foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o melhor atleta do Badminton nacional na temporada de 2011.

Paiola conquista este prêmio pelo terceiro ano consecutivo.

“É uma emoção muito grande receber o prêmio pelo terceiro ano seguido. Sei que isso é fruto de muito trabalho. Fico feliz, mas quero me concentrar ainda mais em busca dos resultados. Vou me dedicar mais aos treinos e não perder o foco do meu objetivo: disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012″, argumentou o brasileiro, muito feliz com a escolha.

Paiola está no México, onde disputou o III Torneio Internacional mexicano.

“Este prêmio é mais uma motivação extra. Preciso fazer jus a minha conquista e continuar tendo bons resultados. Sei que não será fácil, mas a batalha é grande e preciso das conquistas”, finalizou o brasileiro que volta suas atenções para o próximo torneio, que acontecerá no Canadá.

Além de receber o prêmio de melhor atleta da modalidade no ano, dia 19 de dezembro, Paiola e toda a delegação que ganhou medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, receberão uma homenagem do COB.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Paiola é derrotado por escocês

Data: 03/12/2011,

O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, foi derrotado neste sábado, nas semifinais do III Torneo Internacional Mexicano, que é disputado em Puerto Vallarta no México.

O brasileiro caiu nas semifinais contra o escocês Alistair Casey, por 2 x 1, com parciais de 21-16, 15-21 e 16-21, numa batalha que durou 55 minutos.

“O jogo foi decidido em detalhes. Fui muito bem no primeiro set e consegui a vitória. Mas, no segundo e terceiro, ele foi melhor, se impôs em quadra e venceu a partida. Pelo menos, foram bons pontos no raking”, comentou o atleta, que chega no final de temporada cada vez mais motivado.

“É claro que bate um cansaço de final de ano e tudo mais. Estamos treinando bastante e não paramos nenhum momento. Senti um pouco, mas sei que posso melhorar e preciso melhorar ainda mais. Sinto os Jogos Olímpicos perto, mas preciso acertar o detalhe para confirmar a vaga”, finalizou o brasileiro, que deve retornar ao Brasil na terça-feira.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 7 de 13