PICKLEBALL NO SESC BOM RETIRO

Dias 03, 04, 11 e 15 de Novembro          



Após naturalização, mesatenista chinesa defenderá o Brasil em Londres

Data: 28/05/12

A mesatenista chinesa Gui Lin, que conseguiu a naturalização no início do mês, foi escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com a classificação de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, no masculino, e Lígia Silva e Carolina Kumahara, no feminino, o Brasil conquistou o direito de participar do torneio por equipes como representante latino-americano, por ser o país com o maior número de atletas.

Por isso, deveria indicar mais dois mesatenistas, um para completar a equipe masculina e outra para completar a equipe feminina.

No Brasil há seis anos, desde que veio para um intercâmbio e acabou conhecendo Hugo Hoyama e passou a ser treinada por ele, Gui Lin preferiu ficar no Brasil.

Após um longo processo, conseguiu se naturalizar e já possui o passaporte brasileiro.

De acordo com a Confederação de Tênis de Mesa, a atleta não perdeu nenhum jogo nos últimos três anos.

A convocação de Gui Lin faz parte da preparação para os Jogos do Rio, em 2016, quando a entidade entende que ela poderá estar entre as 50 melhores atletas do mundo no esporte. No masculino, o selecionado foi Thiago Monteiro, que conquistou o título da Copa ITTF Latino-Americana, na Costa Rica, no último domingo.

Fonte:Terra Esportes

Londres 2012 vende 640 mil ingressos olímpicos em um mês

Data: 28/05/12

A organização dos Jogos de Londres 2012 vendeu mais de dois terços dos ingressos remanescentes que foram colocados à venda nesta semana, com muitas modalidades esgotadas, segundo informou o jornal inglês The Guardian.

Dos 928 mil ingressos postos à venda neste mês, 640 mil já foram vendidos.

Isto deixa cerca de 300 mil ainda disponíveis.

Outro lote, de 150 a 200 mil tickets, chegará ao mercado assim que as configurações de assentos forem finalizadas.

Segundo a organização, modalidades como vôlei, futebol, taekwondo, handebol, basquete, vôlei de praia, canoagem sprint, boxe, tênis de mesa e hóquei sobre a grama, ainda têm boa oferta de ingressos. Entretanto, os assentos disponíveis são em áreas com altos preços.

Na próxima semana, o Locog (Comitê Organizador dos Jogos de Londres) colocará à venda ingressos para a subida principal do ciclismo de estrada e para a corrida contra o relógio, provas que acontecem em Hampton Court, pelo preço de 15 libras (R$ 47).

A medida gerou controvérsia entre os fãs da modalidade, que costumam assistir as disputas, sem pagar nada, na beira das estradas.

Fonte: Terra Esportes

Federação divulga ranking e Daniel Paiola espera por `milagre´ para ir a Londres 2012

Data: 03/05/2012, AHE Brasil

A Federação Mundial de Badminton (BWF) anunciou nesta quinta-feira o ranking olímpico da modalidade, com todos os atletas classificados para os Jogos de Londres 2012.

O brasileiro Daniel Paiola ficou com o 86º lugar na lista e será apenas o sexto reserva, precisando de seis desistências para garantir sua vaga.

O badminton, que nas Olimpíadas contará com 40 atletas no masculino e 46 no femino, além de 16 duplas, tem os chineses Lee Chong Wei e Yihan Wang, como líderes do ranking mundial entre homens e mulheres, respectivamente.

A brasileira Lohaynny Vicente foi a melhor brasileira entre as mulheres, em 131ª, ficando como sétima reserva.

Nas duplas masculinas, a parceria formada entre Daniel Paiola e Hugo Arthuso ficou com a 44ª colocação e também não obteve vaga para os Jogos de Londres 2012.

Fonte: AHE BRASIL

Pommê fica perto dos Jogos Paralímpicos de Londres

Data: 30/04/2012 

Paulista foi campeão do Torneio Internacional de Cadeirantes em Fortaleza

O paulista Mauricio Pommê conquistou nesta segunda-feira o título do Torneio Internacional de Tênis Cadeirantes - Set Point Classic Wheelchair2012, ao vencer Marcos Vasconcelos na final, com parciais de 6/1 e 6/3.

Com essa vitória, Pommê soma mais pontos no ranking mundial da ITF e fica bem próximo da vaga para disputar suas terceiras Paralimpiadas, desta vez em Londres.

Ele tem representado o Brasil nos Mundiais da categoria desde a década passada e participou de duas Paralimpíadas, em Atenas 2004 e Pequim 2010.

Também foi campeão de duplas no Para Pan do Rio de 2007 e terceiro lugar no Para Pan de Guadalajara em 2011.

"A experiência de disputar as Paraolímpiadas foi algo único incrível", afirma Pommê, que viaja imediatamente para os Estados Unidos, onde disputará mais um torneio para somar pontos no ranking internacional.

"Preciso ficar na faixa dos 55 primeiros até maio", explica.

O torneio de Fortaleza teve início no sábado, nas quadras sintéticas do Marina Park Hotel. A organização ofereceu premiação de US$ 2 mil, distribuídos entre os primeiros colocados.

O Set Point Classic Wheelchair 2012 tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes; Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e Marina Park Hotel.

A realização é da Set Point e Classic Promoções,com o incentivo da ITF, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Cearense de Tênis.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

47ºs Campeonatos Internacioanais de Portugal

Data: 26/04/2012 

Têm início hoje os 47ºs Campeonatos Internacionais de Portugal, que se disputam no Centro de Alto Rendimento para o Badminton até ao próximo Domingo, dia 29 de Abril.

Este torneio tem extrema importância, uma vez que é o último torneio a contar para o apuramento Olímpico.

Assim, vários nomes importantes do Badminton Europeu irão estar presentes nesta competição.

Hoje iniciam-se as qualificações, estando em jogo vários atletas portugueses.

Contudo é apenas amanhã que entrarão em campo os melhores atletas portugueses, Pedro Martins, 1º cabeça de série da competição em singulares homens, e Telma Santos, 4ª cabeça de série em singulares senhoras.

Amanhã disputam-se as 1ª e 2ª rondas.

Sábado está reservado para os quartos-de-final e meias-finais da competição, sobrando as finais para o Domingo.

Pode acompanhar os resultados, assistir a jogos, ou consultar fotos/informação num site criado para o efeito pela Federação Portuguesa de Badminton.

Pode também consultar somente os resultados.

Fonte: www.fpbadminton.org

Avião dá problema e Daniel Paiola não disputa torneio em Portugal

Data: 25/04/2012 

A companhia aérea LAN é grande responsável por Daniel Paiola, atleta da Seleção Brasileira de Badmiton, desistir de disputar o 47th Portuguese International 2012, na cidade de Caldas da Rainha.

Com vôo marcado desde a última segunda-feira, o avião teve problemas em duas noites seguidas e não conseguiu deixar o Tahiti, com isso, o brasileiro não conseguirá chegar a tempo na Europa para a disputa de sua última competição.

“Fiz de tudo para que chegasse em Portugal, mas, algumas vezes, não depende só de mim. Se eu pegasse todos os primeiros vôos para lá, não chegaria a tempo. Fico triste, pois era o último torneio e seria importante os pontos, se fosse campeão. Caso contrário, ele não teria tanta importância”, comenta Daniel Paiola, que agora aguarda a lista oficial para os jogos Olímpicos de Londres.

Paiola deixou o Tahiti na noite da última quarta-feira e seu vôo tem uma escala no Chile e outra no Brasil, programada para esta quinta-feira, às 17h20.

O próximo avião, deixando o Brasil com destino a Portugal sairá apenas às 15h30, desta sexta, com previsão de chegada em Lisboa, no sábado, às 5 horas da manhã.

“Fiz de tudo para disputar a competição, mas não depende só de mim”, finalizou o brasileiro.

Ranking mundial

No ranking divulgado nesta quinta-feira, Daniel Paiola está na 86ª colocação, no momento, terceiro atleta de uma possível lista de espera.

Na sua frente estão o canadense, Sthefan Wojcikiewicz, e o iraniano Kaveh Mehrabi.

A última atualização do ranking será divulgado no dia 03 de maio e a primeira lista oficial, com os atletas olímpicos, no dia 10.

Agora, é aguardar e torcer para lista final.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Indonésia espera ganhar 3 medalhas de ouro

Data: 25/04/2012 

Segundo o site China Daily, a Indonésia espera conseguir três medalhas de ouro no Badminton e no Levantamento do Peso nos Jogos Olímpicos 2012, que começam em Londres no próximo mês de Julho.

“Nós temos grandes possibilidades de alcançar uma medalha nos singulares masculinos de badminton, outra nos mistos de badminton e ainda outra no levantamento de peso“, afirmou o chefe da delegação indonésia, Aslizar Tanjung.

No badminton, a esperança recai nas capacidades dos atletas Muhammad Ahsan, Bona Septano, Tantowi Ahmad e Liliana Natsir, seja nas prestações singulares, seja em pares.

No que respeita ao levantamento de peso, a Indonésia vai levar os atletas Deni, Eka Yuli Irawan, Hasbi, Setiadi e Triyatno.

Tanjung diz que a probabilidade de um deles, pelo menos, levar uma medalha de ouro para a Indonésia, é muito grande.

Embora a expectativa de ganhar medalhas esteja nestas duas modalidades, a Indonésia tem também atletas de outras modalidades (esgrima, judo, natação e tiro com arco, por exemplo) para competir em Londres, num total de 21 já qualificados.

Recorde-se que a Indonésia já obteve várias medalhas de ouro no badminton desde 1992, quando os atletas Susi Susanti e Alan Budikusuma ganharam duas medalhas em singulares.

Fonte: Multi Desportos

Daniel Paiola é derrotado no Tahiti na 2ª rodada

Data: 21/04/2012 

Chegou ao fim a participação brasileira no Torneio Internacional do Tahiti.

No período da manhã, Daniel Paiola venceu o atleta da casa Remi Rossi por 2 x 0, com parciais de 21-9 e 21-19.

A tarde, o brasileiro encarou a segunda partida e foi derrotado para o atleta da Holanda, Tjitte Weistra, naturalizado na Nova Zelândia, por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-18, em um pouco mais de 40 minutos.

Agora, ele ainda disputa o torneio de Portugal, antes do anúncio oficial da lista dos Jogos Olímpicos.

“Não foi o resultado que queria. Este torneio era muito importante e joguei mal. Agora, preciso ser campeão em Portugal para continuar com o sonho da vaga. Vamos aguardar o que acontecerá e torcer”, comenta Paiola, muito chateado com sua atuação no Torneio do Tahiti.

A tabela de Portugal já foi divulgada e o brasileiro enfrenta na primeira rodada o peruano Rodrigo Pacheco, cabeça de chave número dois.

“Não será mais um jogo fácil, mas preciso vencer”, finalizou o brasileiro, que viaja para Portugal neste domingo.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Brasil segue vivo na disputa por vaga no Badminton em Londres 2012

Data: 20/04/2012 

Restando menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Londres, a contagem regressiva se aproxima do fim e as últimas vagas do badminton prometem muita emoção.

Faltando poucos torneios para o anúncio oficial, a calculadora passa a fazer parte integrante dos equipamentos dos atletas.

O Brasil continua na briga e ainda tem esperança de colocar seu primeiro atleta nos Jogos Olímpicos.

Atual momento

Se a lista oficial estivesse fechada e divulgada hoje, o último atleta masculino classificado para a chave de simples seria o israelense Misha Zilberman, atual 73º do mundo.

O brasileiro Daniel Paiola seria o segundo atleta numa possível lista de espera. Paiola foi ultrapassado pelo iraniano Kaveh Mehrabi, após os resultados do Torneio do Peru.

Quem secar?

No topo do ranking, a China continua com o desafio de classificar três atletas masculinos (maior número de vagas para um único país, em caso de possuir três atletas entre os quatro melhores do mundo).

A disputa acontece entre o dinamarquês Peter Gade e o chinês Chen Jin, 4º e 5º do mundo, respectivamente. Gade perdeu nas quartas de finais do Torneio Europeu, onde precisava garantir um bom resultado para se manter na frente.

Na próxima competição (Yonex Sunrise India Open 2012), Gade defenderá pontos de um vice-campeonato e corre o risco de perder o posto para o chinês. Chen Jin está nas semi-finais do Torneio Asiático e segue na cola do dinamarquês. Na partida de amanhã, enfretará o outro chinês Lin Dan e pode haver um jogo de equipe (os quatro atletas semi-finalistas são chineses), facilitando a vitória de Chen Jin.

No Torneio da Índia, Chen Jin já pode chegar a frente de Gade e encontrá-lo nas semifinais. Caso o chinês consiga a quarta colocação, automaticamente, haverá uma vaga a menos para os outros atletas, que estão no final da lista.

Mais abaixo na tabela, no 17º lugar do ranking, o sul-coreano Shon Wan Ho tenta ser o segundo atleta do país classificado. Para que ele consiga a vaga, ele precisa estar entre os 16 melhores do mundo.

Atualmente, na 17ª colocação, ele precisa ultrapassar o alemão Marc Zwiebler. A diferença entre os dois é de apenas 86 pontos. Eles devem se enfrentar na Índia, no próximo torneio.

A disputa do atleta brasileiro Daniel Paiola é pelas últimas vagas disponíveis. Para uma classificação na primeira lista divulgada, somente a conquista de ao menos um torneio, em conjunto com mais uma ótima combinação de resultados.

As maiores chances são realmente na lista de espera. É comum alguns países possuírem regras internas de classificação olímpica, o que pode abrir espaços.

O que fazer?

Só há uma única saída: vitórias.

Paiola precisa, no mínimo, permanecer onde está. Como objetivo deve recuperar a posição perdida para Kaveh Mehrabi e se garantir como primeiro nome da lista de espera.

Os outros adversários de olho na lista de espera são: o americano Sattawat Pongnairat e o italiano Rosario Maddaloni. Sattawat já encerrou sua rotina de torneios e não marcará mais pontos até o fim da contagem.

Maddaloni seguirá os passos do brasileiro e disputará o Torneio do Tahiti e de Portugal.

A diferença de pontos entre ambos é grande.

Torcer!

O Brasil continua com chances. Os últimos dois torneios serão decisivos. Mesmo após a liberação da lista oficial, as emoções continuarão.

No momento, o brasileiro precisa conquistar bons resultados.

Retrospecto

Tomando como base as listas dos Jogos Olímpicos anteriores, este ano é a disputa mais acirrada das últimas quatro edições.

Nas outras, atletas masculinos que estavam entre os 100 primeiros colocados no ranking mundial se classificaram sem problemas na primeira lista oficial.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

A 100 dias de Londres, Brasil tem 168 atletas garantidos na competição

Data: 18/04/2012, por Globo Esporte 

Meta brasileira é levar 250 representantes para os Jogos Olímpicos, alcançar 15 pódios e obter número maior de finais do que em Pequim-2008.

Exatos 100 dias separam os melhores atletas do mundo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, disputado entre 27 de julho e 12 de agosto.

Enquanto 168 brasileiros vivem a expectativa dos últimos meses de treino para a competição, outras dezenas deles ainda correm contra o relógio para carimbar o passaporte.

O objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que a delegação alcance a marca de 250 representantes, inferior aos 277 de Pequim-2008.

Ainda que atinja a previsão do COB de 250 atletas, a delegação brasileira em Londres não vai superar a de Pequim-2008, que bateu o recorde do país, com 277 representantes (132 mulheres e 145 homens), em 32 modalidades.

Em Atenas-2004, foram 247 atletas. Mas, desta vez, o comitê não está preocupado com quantidade. Os objetivos são alcançar mais finais olímpicas do que em Pequim (41); igualar o número de medalhas (15) e preparar os potenciais atletas para os Jogos Rio-2016.

A lista, no entanto, ainda vai crescer nos próximos três meses. Alguns esportes que costumam somar muitos atletas ainda não estão com a equipe fechada.

A natação, que já tem 17 confirmados, ainda deverá ganhar novos nomes no Troféu Maria Lenk, na próxima semana (de 24 a 28 de abril), e na Tentativa Olímpica, em maio (9 a 12).

Entre os dia 11 e 13 de maio, a seleção de vôlei feminina, atual campeã olímpica, também buscará a confirmação em Londres no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, em São Carlos (SP) .

Esta semana, as meninas do polo aquático e do nado sincronizado também estão na briga por vaga em Pré-Olímpicos em Trieste (Itália) e Londres, respectivamente.

Entre os dias 20 e 24 de abril, no Pan-Americano, em Medellin, será a vez do tiro com arco. Ao mesmo tempo (de 20 a 22), terá uma seletiva da esgrima, em Santiago, no Chile.

No boxe, os brasileiros ainda têm chance de classificação no Pré-Olímpico das Américas, de 11 a 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Os atletas de levantamento de peso entram em ação de 11 a 19 de maio, na Guatemala. De 7 a 15 do mesmo mês, vagas estarão em jogo no Mundial de Roma de pentatlo moderno.

Outros modalidades como judô, tênis, badminton, vôlei de praia, triatlo e ciclismo ainda dependem dos rankings das federações.

Entre os já classificados estão as seleções feminina e masculina de basquete e de futebol, a feminina de handebol e a masculina de vôlei.

Também já tem atletas de ginástica, vela, natação, saltos ornamentais, atletismo, tiro esportivo, tênis de mesa, triatlo, pentatlo moderno, esgrima, canoagem, remo, ciclismo, hipismo, pentatlo, taekwondo, boxe, maratona e maratona aquática confirmados.

O Brasil contará com bases de acomodação e treinamento exclusivas em Londres. A principal delas é o Centro de Treinamento Crystal Palace.

Além dele e da Vila dos Atletas, a delegação contará com mais seis bases de apoio. Serão hotéis próximos aos locais de competição de judô, taekwondo, boxe, lutas, triatlo, maratona aquática, vôlei de praia e vela.

Já a escola St. Pauls Way Trust servirá de base para treinamento exclusivo das equipes de vôlei do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 5 de 13