E-BOOK PADMINTON NA ESCOLA




Guilherme Kumasaka, medalhista pan-americano, elogia o nível do badminton nos Jogos Escolares

Data: 09/09/2014

Por: Jogos Escolares


Piauí conquista 80% das medalhas de ouro do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude

Terminou no fim da tarde deste domingo, dia 7, a disputa pelas medalhas do badminton nos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014.

Nas cinco categorias disputadas, o estado do Piauí teve amplo domínio, colocando representantes em todas as finais, e garantindo quatro medalhas de ouro (Simples Feminino, Duplas Masculino, Duplas Feminino e Duplas Misto) e uma medalha de prata (Simples Masculino).

Guilherme Kumasaka, medalhista de bronze no badminton em duplas nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e um dos embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, acompanhou de perto toda a competição no ginásio do Centro Esportivo da UEL, e ficou muito esperançoso com a nova geração da modalidade no Brasil.

“A final da categoria Simples Masculino me surpreendeu bastante. O jogo foi muito duro, muito bem disputado, e com alto nível técnico. Os dois atletas estão de parabéns, e com certeza conquistarão medalhas para o nosso país em competições importantes do calendário internacional”, disse Guilherme.

A final a que Kumasaka se referiu foi disputada entre Fabrício Farias, do Colégio Sinopse, do Piauí, e Jonathan Matias, aluno da E.M Sobral Pinto, do Rio de Janeiro. Em uma partida disputadíssima, cheia de jogadas emocionantes, que fizeram o público se empolgar e aplaudir vários lances, o carioca venceu, e com parciais de 19/21; 21/16 e 21/10 tirou o único ouro da delegação do Piauí. Guilherme Kumasaka também falou sobre o atual cenário do badminton no país: “O que tem dado muito certo na modalidade nesses últimos anos, são os projetos sociais. Muitos atletas que competiram e se destacaram nesses Jogos surgiram justamente desses projetos. Em especial, a categoria feminina, que até dez anos atrás era muito pouco competitiva internacionalmente, evoluiu bastante. O badminton vem evoluindo muito, principalmente na base”, falou Guilherme.

O principal destaque da modalidade foi a atleta Jaqueline Lima, de 14 anos, aluna da E.M. Nossa Senhora da Paz, de Teresina. Ela foi campeã nas três categorias em que competiu, e levou para casa a tão sonhada “tríplice coroa. “Meu sonho é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos no futuro”, disse a multicampeã Jaqueline, ouro no Simples e nas Duplas (Feminino), e nas Duplas Mistas. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Dupla Mista:

- Ouro: Fabrício Farias e Jaqueline Lima (PI)

- Prata: Messias Silva e Tamires Santos (SP)

- Bronze: Vinicius Paula e Bruna Chandoha (PR) / Rafael Faria e Thainara Vasconcellos ((PR)

Dupla Feminina:

- Ouro: Jaqueline Lima e Sânia Lima (PI)

- Prata: Tamires Santos e Vitória Brunetti (SP)

- Bronze: Gleicimar Santos e Maria Santos (RJ) / Cinthia Souza e Lucyelle Silva (MA).

Dupla masculina:

- Ouro: Fabrício Farias e Gabriel Souza (PI)

- Prata: Rafael Faria e Vinicius Paula (SP)

- Bronze: André Melo e Brunno Lima (PB) / Fabricio Oliveira e Thierike Santos (MA)

Simples Feminina:

- Ouro: Jaqueline Lima (PI)

- Prata: Tamires Santos (SP)

- Bronze: Maria Santos (RJ) / Sânia Lima (PI)

Simples masculina:

- Ouro: Jonathan Matias (RJ)

- Prata: Fabrício Farias (PI)

- Bronze: Thierike Santos (MA) / Vinicius Paula (PR)

Fonte: www.jogosescolares.cob.org.br


Blackminton na Virada Esportiva

Data: 29/08/2014

BLACKMINTON NA VIRADA ESPORTIVA

Speedminton Brasil e Club Racket em parceria com o SESC Ipiranga vão organizar o Blackminton na Virada Esportiva.

O esporte Speed badminton chegou ao Brasil oficialmente no ano passado pela empresa Club Racket. 

O esporte completou no ano de 2013,  10 anos de sua criação.

Uma mistura do tênis, badminton e squash, um esporte de raquete dinâmico e divertido que pode ser praticado em qualquer lugar e a qualquer hora.

A versão noturna desse esporte eletrizante é o Blackminton.

Jogadores vestidos de branco com pinturas pelo corpo em um ambiente em que a luz negra é que dá o tom da diversão. Tudo isso ao som de um DJ.

A atividade faz parte da Semana Move Brasil e será o chamariz para a Virada Esportiva no SESC Ipiranga.

Todo mundo pode participar, a atividade é aberta ao público e gratuita.

Venha testear seus reflexos e coordenação!

Atenção para os dias e horários do Blackminton:

20/09 - Das 21:00 às 23:00hs Sesc Ipiranga

23/09 - Das 18:00 às 21:00hs Sesc Ipiranga

SESC IPIRANGA - Rua Bom Pastor, 822 - ipiranga.

Estamos te esperando!

Club Racket 


Técnico da seleção de badminton pede maior divulgação do esporte

Data: 05/08/2014

Por: Sport TV.com (Rio de Janeiro)


Português Marco Vasconcelos dirige a equipe há dois anos. No primeiro dia do Grand Prix, no Rio, Alex Yuwan Tjong garante a única vitória brasileira

Como forma de apresentar a sede dos próximos Jogos Olímpicos para os estrangeiros e colocar o país na rota da modalidade, o Brasil viu começar nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o primeiro Grand Prix brasileiro de Badminton.

É a primeira vez na história que a América do Sul recebe uma etapa do circuito mundial, que vai até domingo, com 107 atletas de 20 países e cinco modalidades: simples masculino e feminino, duplas masculino e feminino, e duplas mistas. O Brasil tem a maior delegação, com 33 atletas.

O técnico da seleção brasileira, o português Marco Vasconcelos, pede maior divulgação do esporte, apesar de o badminton ser a segunda maior modalidade do mundo.

- Claro que é a segunda modalidade mundial porque tem muitos países asiáticos competindo, são milhões de pessoas jogando o badminton. Mas é preciso divulgar a modalidade, é preciso apresentar às pessoas. Ao longo desses dois anos que estou no Brasil, o projeto da confederação, junto com alguns projetos sociais que existem, tem sido importante para o desenvolvimento da modalidade - afirmou.

No ginásio de desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, o brasileiro Daniel Paiola, bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, destaca que o país tem ganhado cada vez mais relevância no esporte.

- O Brasil antigamente ia para os campeonatos e não ganhava nada, e hoje já briga pelos títulos - afirmou o jogador, que estreia nesta quarta, contra o peruano Andres Corpancho, já pela segunda rodada.

No primeiro dia de competições, com disputas do torneio masculino de simples, entre os brasileiros apenas Alex Yuwan Tjong venceu sua partida, batendo o escocês Alistair Casey por 3 sets a 0 (11/8, 11/6 e 11/6).

Na segunda rodada, que acontece nesta quarta, Alex entra em quadra contra o belga Maxime Moreels. Ainda jogam no mesmo dia os brasileiros Luiz Eduardo Martinez, Luiz dos Santos e Thomas Moretti, além de Daniel Paiola.

Fonte: SPORT TV.COM

Badminton em clima de Olimpíadas 2016

Data: 01/08/2014

Por: Aldo Rebelo

Ainda pouco difundido no Brasil, o badminton será uma das primeiras modalidades a abrir as portas para o clima olímpico no Rio de Janeiro.

Enquanto a vela disputa o seu evento-teste entre os dias 2 e 9 de agosto, na Baía de Guanabara, o badminton realiza, entre os dias 5 e 10, o Yonex Grand Prix Brasil de Badminton.

A competição é uma etapa do circuito mundial e a primeira a ser realizada no país em toda a história.

“O Grand Prix do Rio de Janeiro faz parte da nossa estratégia para desenvolver o badminton, para gerar mais interesse na modalidade no Brasil, em particular, no Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.

O badminton já é um esporte em crescimento no Brasil e gostaríamos muito de torná-lo ainda mais popular, antes mesmo dos Jogos Olímpicos”, secretário geral da Federação Internacional da modalidade (BWF, na sigla em inglês).

Além de ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem mais um pouco do esporte, será uma chance incrível dos atletas do Brasil disputarem uma grande competição em casa.

“Pela primeira vez a América do Sul está realizando uma etapa do Grand Prix, evento da BWF. Ter uma competição como essa no Rio de Janeiro, com tamanha importância, é fundamental para a preparação dos atletas e para o treinamento dos profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos de 2016.

É um momento especial que o nosso esporte está vivendo antes do início das Olimpíadas”, disse Francisco Ferraz, presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Ao todo, 107 atletas (64 homens e 43 mulheres) de 20 países competirão no ginásio da comissão de desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

O Brasil será o país com mais representantes (33) e já figura como uma das maiores apostas da BWF.

Além da etapa do Grand Prix, o país receberá um programa de desenvolvimento da modalidade.

Fonte: CBBd

Circuito Europeu 2014 - 02

Data: 16/07/2014

Semana que vem começa o Circuito Europeu de Speed badminton que irá ser realizado na Polônia.

Vários atletas de diversos países da Europa estão se preparando para participar do torneio e testar suas habilidades com o speeder.

Saiba um pouco sobre a expectativa e preparativos da Equipe da Espanha de Ilhas Canárias.

CANARIASPEED

A equipe espanhola de Speed badminton irá participar pela quarta vez do Campeonato Europeu que irá celebrar as instalações do Klub Tenisowy "Warszawianka" de 24 a 26 de Julho.

A delegação será formada por: Jonatan Hernández, Javier Mateos, Daniel Robles, Raquel Díaz, Víctor Quintana, Delia Gil, Carlos Guerra y Lidia Marrero.  

Nesta segunda-feira aconteceu a apresentação oficial da equipe no jornal La Provincia em Gran Canaria.

A Associação Canariaspeed está muito feliz com o crescimento do esporte após a participação do Mundial de Speed badminton no ano de 2013, no qual participaram os atletas: Raquel Díaz, Daniel Robles, Juanma Santana e Jonatan Hernández.

Boa sorte a todos atletas.

Fonte: www.canariaspeed.es

Club Racket

Speed badminton na escola

Data: 15/07/2014

Speed badminton na escola agora é realidade.

Olá pessoal,

Boas notícias para o nosso esporte Speed badminton.

Após um ano e meio de divulgação do esporte no Brasil, temos a satisfação de anunciar que a Escola Terra Mater, em São Bernardo do Campo, vai desenvolver o novo esporte de raquete com seus alunos.

A partir do segundo semestre de 2014 speed badminton vai fazer parte das aulas de Educação Física da escola através do trabalho inovador dos professores Luiz André Magalhães e Mônica Castro.

Parabéns pela iniciativa e sucesso.

Profª Sandra Sorpreso

SPEED BADMINTON NA ESCOLA TERRA MATER

Evento "Solibad Day" reúne 200 pessoas no MAC

Data: 27/06/2014

Por: David Tavares

Fonte: O Jornal O Fluminense

Evento para difundir a pratica do esporte badminton em Niterói atraiu centenas de participantes além de grandes nomes do circuito na cidade.

Em mês de Copa do Mundo, a bola e as chuteiras foram trocadas pela raquete e peteca. Na manhã deste sábado, aconteceu o terceiro SOLIBAD day, evento de Badminton, que acontece anualmente em mais de 150 cidades do mundo, e o local escolhido aqui no Brasil foi Niterói, mais precisamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Grandes nomes do esporte, como Fabiana Silva, atual campeã brasileira e Felipe Ribeiro, campeão brasileiro sub-13 em 2013, se juntaram a cerca de 200 presentes, entre atletas e curiosos, e mostraram que a modalidade pode ser praticada em qualquer idade, além da parte social, que segundo o organizador do evento, o niteroiense Gabriel Alcântara, é o essencial.

“Nós queremos desmistificar o rótulo de que o Badminton é elitista. O material é barato, os locais são acessíveis, além de permitir a participação de qualquer idade. O foco total da SoliBad é totalmente social, começando pelas escolas, que inclusive já existe esse projeto”, disse Gabriel, que se mostrou muito animado com o futuro do esporte.

“A SoliBad está sendo divulgada no mundo inteiro, em Niterói e em mais 150 cidades. A internet ajuda muito nessa divulgação e luta por dias melhores no esporte”, acrescentou.

Amante do tênis, o niteroiense Mário Coimbra se apaixonou pelo esporte e, através das redes sociais, entrou em contato com Gabriel para conhecer melhor a modalidade. “Gostei muito do projeto. Ver o esporte sendo usado na parte social me tocou. Além de ser um esporte que não necessita de muita técnica, se aprende fácil. Todo mundo pode brincar”, disse Mário, que trouxe seus dois filhos, esposa e sobrinhos para participar.

A 61ª do ranking mundial, Fabiana Silva, destacou a importância da sua participação em um evento como esse e mostrou a alegria de fazer parte de um projeto tão nobre. “A minha presença aqui é mais para divulgar o projeto e para quem está começando, ver que é possível competir em alto nível, mostrar que o esporte está crescendo a cada dia”, disse a atleta, que falou das dificuldades do Brasil para as Olimpíadas de 2016.

“O Brasil não é tradicional no esporte, então fica difícil. A nossa meta é classificar sem depender da vaga doada por sermos o país sede”, acrescentou.

O esporte – De origem inglesa o Badminton consiste, basicamente, na disputa entre dois ou mais participantes com raquetes, que tem como objetivo fazer a peteca em jogo tocar na quadra adversária, garantindo assim o ponto. O jogo tem duração de três parciais.

Grandes nomes brasileiros do badminton se reuniram na manhã deste sábado (28) em Niterói, pelo 'SoliBad Day', que foi realizado em um dos maiores cartões postais da cidade, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro Boa Viagem. O evento anual contou com pelo menos 200 pessoas, além de importantes personalidades do circuito como Fabiana Silva, campeã brasileira na modalidade, pelo simples feminino, e Felipe Ribeiro, campeão brasileiro de 2013, pelo sub 13. De acordo com o organizador do evento, Gabriel Alcântara, o objetivo em trazer a edição do SoliBad Day para Niterói é justamente difundir o esporte olímpico, que cresce a cada dia, para a participação de todos na cidade.


SOLIBAD - RIO BONITO




SOLIBAD - CAMPINAS








Club Racket

Solibad 2014

Data: 27/06/2014

A Solibad é uma organização mundial que busca o "Badminton sem fronteiras" a partir de ações sociais, e no dia 28 de Junho, é o Solibad Day.

Com isso eles criaram uma campanha que pedem a ajuda de diversos países e atletas para que façam uma foto com o nome "SOLIBAD", mas utilizando a criatividade, como: usando petecas, raquetes, pessoas, balões, ou qualquer coisa que quisermos.

Eles vão juntar todas as fotos num vídeo e então publica-lo.


SOLIBAD CAMPINAS / SP

HORÁRIO: 10:30 HS

LOCAL: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON

PROGRAMAÇÃO:

Os organizadores pensaram  em agrupar os envolvidos no CT, e tirar uma foto na frente, escrevendo com petecas "SOLIBAD" no chão, e as pessoas segurando cartazes tambem!


SOLIBAD RIO BONITO / RJ

HORÁRIO: 9:00 ÀS 10:00 HS

LOCAL: PRAÇA FONSECA PORTELA

PROGRAMAÇÃO:

É só chegar, pegar uma raquete e uma peteca e seguir os passos dos companheiros a frente! Não é difícil!!! Em seguida, vamos tirar uma foto todos juntos e depois, jogar um pouquinho porque não somos de ferro!!!!


SOLIBAD NITERÓI / RJ

HORÁRIO: 9:00 ÀS 12:00 HS

LOCAL: MAC - MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA

PROGRAMAÇÃO:

VAMOS PARTICIPAR DO SOLIBAD NITERÓI NO EMBALO DA SELEÇÃO BRASILEIRA. VISTA-SE COM AS CORES DO SEU PAÍS E VENHA PARTICIPAR DESTE EVENTO NO MUSEU DE ARTES CONTEMPORÂNEAS DE NITERÓI, PRÓXIMO SÁBADO, 9H DA MANHÃ. NÃO FIQUE FORA DESSA!!! ENTRE NA ONDA OLÍMPICA...E NÃO DEIXE A PETECA CAIR. CONHEÇA, PRATIQUE E APOIE O BADMINTON!!!!!!!!!!


Club Racket

Desafio Speed

Data: 26/06/2014

Olá pessoal,

Tudo bem!

Que tal começar a praticar uma atividade física!

Que tal se divertir praticando esporte!

Chame uma amigo ou amiga e comece a praticar speed badminton, esporte de raquete dinâmico e divertido.

Desafio Speed

Speedminton Brasil quer conhecer a dupla mais rápida e precisa do Brasil.

Comece agora a treinar com sua dupla.

Será nomeada campeã a dupla que conseguir o maior número de rebatidas sem deixar o speeder cair em 1 minuto de rally!!!!

Consegue?

Essas rebatidas devem acontecer dentro das medidas oficiais do esporte, ou seja, cada participante deve estar dentro do seu campo e os campos devem ter uma distância de 12,80 metros entre eles.

Em breve mais informações sobre o Desafio Speed!


SPEEDMINTON + TENNIS CLASSIC

A Club Racket, distribuidora oficial da marca Speedminton no Brasil, ganhou um novo parceiro na comercialização dos produtos da marca Speedminton.

Agora quem quiser comprar os produtos da marca Speedminton é só acessar o site: www.tennisclassic.com.br

Nos acompanhe no Facebook: www.facebook.com.br/speedminton.brasil e saiba aonde estamos treinando.

Club Racket

Desafio Speed

Data: 17/03/2014

Bom tarde pessoal, Tudo bem!

Como andam seus reflexos? E a sua precisão? E o fôlego???

Que tal um Desafio, um Desafio Speed??????

Speedminton Brasil quer conhecer a dupla mais rápida e precisa do Brasil.

Quer encarar esse desafio? Arrume um parceiro ou parceira e comece a treinar.

O Desafio Speed quer conhecer a dupla que consegue trocar o maior número de rebatidas em 1 minuto de rally.

Esse feito deve ser realizado dentro das medidas oficiais da quadra de speed badminton, ou seja, os campos devem ficar a 12,80 metros de distância.

Dispare o seu cronômetro assim que colocar o speeder em jogo e tente com rebatidas rápidas e precisas, trocar com seu parceiro o maior número sem deixar o speeder cair!!!

É fácil????? Quer encarar?

O Desafio Speed é uma competição de nível nacional, qualquer praticante da modalidade pode participar. Teremos um período de inscrição e a dupla campeã será premiada.

Como vamos saber quem será a dupla campeã? Os participantes vão postar seu vídeos no perfil do Speedminton Brasil: www.facebook.com.br/speedminton.brasil

Não perca mais tempo e comece a treinar agora!

Melhore o seu condicionamento físico se divertindo com o speed badminton.

Boa sorte a todos e uma ótima semana.

Sandra Sorpreso

Club Racket

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 2 de 13