2019 ICO CROSSMINTON BRAZILIAN OPEN

Dias 13 e 14 de Abril de 2019

Local: Jacareí (SP)       



Abatida, Lígia Silva aponta "descontrole" como causa de eliminação

Data: 20/10/2011, por Tariana Chaud

Lígia Silva demonstrou um grande abatimento após a eliminação na disputa individual do tênis de mesa, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Derrotada de virada pela americana Ariel Hsing, por 4 sets a 3, nas quartas de final, a mesatenista brasileira culpou a falta de controle emocional por ter ficado sem medalha.

"Tive mesmo um descontrole, mas são experiências que a gente leva para toda a vida. Tenho certeza de que lutei até o final e vou continuar lutando na minha carreira", afirmou Lígia, que chegou a abrir 3 sets a 1 e colocar uma vantagem de 7 a 4 na quinta parcial antes da incrível reação da adversária.

Chateada, a brasileira assegura que sai do México com a sensação de que poderia ter alcançado um resultado muito melhor.

"Fica aquela coisa de que tinha condições de ir mais longe. Não era para perder um jogo assim, mas tenho que pensar mais à frente agora", concluiu a atleta, que está com 30 anos e disputou pela quarta vez os Jogos Pan-Americanos.

Com a eliminação de Lígia, as brasileiras do tênis de mesa terminam a participação em Guadalajara sem a conquista de medalhas.

No masculino, o Brasil faturou um ouro na disputa por equipes.

Fonte: Terra Esportes

Brasil cai diante de favorito México e fica com o bronze no squash

Data: 20/10/2011

A equipe brasileira de squash sucumbiu diante dos favoritos mexicanos e acabou derrotada nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Enfrentando atletas melhores classificados no ranking mundial, o time formado por Rafael Fernandes, Vinícius Rodrigues e Vinícius de Lima perdeu por 2 a 1, de virada, para os donos da casa.

Com o revés, o País deixa a competição com a medalha de bronze.

Apontado como azarões diante dos mexicanos, os brasileiros começaram o confronto com vitória.

Rafael Fernandes, que acabou derrotado diante dos colombianos, venceu Arturo Salazar por 3 a 0, parciais de 11/6, 11/7 e 11/8.

No confronto seguinte, Vinícius Rodrigues perdeu para Cesar Salazar por 3 a 0 (11/4, 11/8 e 11/6).

Na decisão, Vinícius Lima não resistiu a Eric Galvez e caiu também por 3 a 0, parciais de 11/6 11/5 e 11/5.

Diante de um atleta top-100 do mundo, o brasileiro, que sequer aparece no ranking profissional, não resistiu aos golpes mais técnicos do adversário, que sacramentou a vitória dos donos da casa.

Fonte: Terra Esportes

Uma medalha que vale Ouro

Data: 21/10/2011

Na tarde desta quinta-feira, em Guadalajara, o atleta Daniel Paiola, da Seleção Brasileira de Badminton recebeu sua medalha pela conquista de terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos.

A data desta quinta-feira é muito especial para o jogador, que há exatos 21 anos perdia o seu pai, Ettore Paiola.

“Pai, essa medalha é para você. Muito obrigado por ter me guiado até aqui. Saudades”, comentou o jogador após receber a medalha.

O atleta ficou muito emocionado, que junto com a sua mãe, Marina Paiola e seu irmão, Ettore Paiola, festejaram a conquista.

“Foi muito bom eles estarem aqui comigo, foi um momento muito especial”. Colaborou: Fábio.

O campeão da categoria de simples foi Kevin Cordon, que na final, venceu o cubano Oslene Guerrero, por 2 x 0, com parciais de 23 x 21 e 21 x 19.

“O Kevin era o favorito e conquistou a medalha. Ele está jogando muito bem”, finalizou o brasileiro que retorna ao Brasil neste sábado e retoma os treinos.

Na próxima semana, ele viaja para Porto Rico, onde disputa mais um torneio.

Fonte: www.danielpaiola.com

 

Brasil vence Colômbia, vai à semi e assegura bronze no squash

Data: 20/10/2011

A equipe brasileira de squash assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Na tarde desta quinta-feira, o time formado por Vinícius de Lima, Vinícius Rodrigues e Rafael Fernandes venceu, de virada, a Colômbia por 2 jogos a 1 e avançou à semifinal da competição.

Na briga por um lugar na disputa da medalha de ouro, a formação nacional terá pela frente os mexicanos, donos da casa, às 18h (de Brasília).

A classificação para as semifinais acabou concretizada somente no último jogo.

Em partida equilibrada, Vinícius de Lima venceu Javier Castilla pelo placar de 3 a 1, parciais de 11/6, 9/11, 11/5 e 11/4.

O brasileiro sofreu um pequeno susto na segunda parcial, mas mostrou um ótimo poder de reação para fechar o jogo e o confronto.

Antes dele, Vinícius Rodrigues manteve as chances do Brasil no confronto ao bater Andrés Vargas por 3 a 1, parciais de 12/14, 11/8, 11/7 e 11/4.

Depois de perder a primeira parcial, em um final equilibrado, Vinícius reagiu e conquistou a vitória com tranquilidade.

O Brasil não começou o confronto bem.

No primeiro confronto, Rafael Fernandes caiu diante de Miguel Rodriguez por 3 a 1, parciais de 11/3, 7/11, 11/6 e 11/8.

Fonte: Terra Esportes

Yamada e Kumahara lutam, mas caem para favoritas; Ligia avança

Data: 19/10/2011

As mesatenistas brasileiras Jessica Yamada e Caroline Kumahara fizeram boas partidas no Ginásio CODE, mas acabaram derrotadas pela americana Ariel Hsing e dominicana Wu Xue, respectivamente, por 4 sets a 3 e 4 sets a 1.

Já a experiente Ligia Silva venceu com tranquilidade a venezuelana Johana Araque e avançou às quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Jessica Yamada protagonizou o grande jogo das oitavas.

A mesatenista de 22 anos encarou de igual para igual Hsing, 150 posições à frente da brasileira no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Em duelo de 7 sets, parciais de 11/5, 8/11, 11/6, 3/11, 12/10, 7/11 e 12/10, Yamada chegou a estar em condições de despontar para a vitória, mas a americana retomou a vantagem no placar e não deu chances para a surpresa.

Caroline Kumahara, 16 anos, teve um duelo difícil contra Wu Xue, experiente atleta chinesa naturalizada dominicana número 56 do mundo.

A brasileira, 389ª, fez jogo duro em todos os sets, mas acabou derrotada por 4 a 1, parciais de 6/11, 7/11, 7/11, 11/9 e 8/11.

A mais experiente atleta da equipe, Ligia Silva, não encontrou problemas para despachar a venezuelana Johana Araque, por 4 sets a 0, parciais 11/8, 11/4, 11/6 e 11/4.

Ela enfrenta Ariel Hsing nas quartas de final e, se avançar, já terá no mínimo a medalha de bronze garantida para o Brasil.

Fonte: Terra Esportes

Squash e Tênis avançam no Pan

Data: 19/10/2011

O Brasil venceu a Argentina no torneio masculino por equipes do squash e Teliana Pereira e Vivian Segnini derrotaram as chilenas no tênis.

Nesta quarta-feira (19), as raquetes brasileiras brilharam por Guadalajara.

O Brasil também venceu a Argentina por 3 a 0 no torneio masculino por equipes do squash e se classificou para as quartas-de-final com o primeiro lugar no grupo C.

Vinícius de Lima derrotou Roberto Pezzota por 3 a 1, parciais de 11/4, 11/5, 8/11 e 11/5, enquanto Rafael Alarcon impôs o mesmo placar a Gonzalo Miranda (11/6, 14/2, 6/11 e 11/7).

Vinícius Rodrigues foi quem teve a parada mais dura: 3 a 2 sobre Hernan D'Arcangelo (11/5, 8/11, 11/3, 9/11 e 11/8)

A equipe brasileira foi vitoriosa também com as raquetes nas quadras grandes no torneio de duplas feminino de tênis.

Teliana Pereira e Vivian Segnini derrotaram as chilenas Daniela Seguel e Camila Silva, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4.

Nossas tenistas não encontraram dificuldades para conseguir avançar na competição.

Com esse resultado, elas chegaram às semifinais.

Nesta quinta-feira (20), elas voltam à quadra para enfrentar as norte-americanas Irina Falconi e Christina Mchale.

As próximas rivais venceram a dupla Patricia Ku e Ximena Siles Luna, do Peru, na semifinal.

A disputa pela medalha de ouro na categoria será na próxima sexta-feira (21).

Fonte: Revista Época

Brasil bate Argentina e se classifica às quartas no squash

Data: 19/10/2011

A equipe brasileira de squash conquistou uma vaga nas quartas de final ao bater a Argentina por 3 a 0 nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta quarta-feira.

A série foi iniciada com a vitória de Vinicius de Lima sobre Roberto Pezzota por 3 a 1 (parciais 11/4, 11/5, 8/11, 11/5).

No segundo duelo, Rafael Fernandes repetiu o placar sobre Gonzalo Miranda (11/6, 14/2, 6/11 e 11/7).

Vinicius Rodrigues fechou o triunfo com a partida mais complicada do confronto.

Hernan D'Arcangelo empatou duas vezes, mas o brasileiro garantiu a vitória ao fazer 3 a 2 (11/5, 8/11, 11/3, 9/11 e 11/8).

Fonte: Terra Esportes

Campeões por equipes, brasileiros vencem jogos pelo tênis de mesa individual

Data: 18/10/2011

No feminino, dos seis jogos com presença de brasileiras, quatro vitórias para o país; competição segue nesta quarta.

Os brasileiros fecharam a terça-feira com 100% de aproveitamento nos confrontos pelo tênis de mesa individual masculino.

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi venceram seus dois compromissos pela primeira fase e lideram os grupos.

Nesta quarta, eles voltam a jogar para confirmar a classificação às quartas de final.

Hoyama, recordista de ouros em Jogos Pan-Americanos, venceu primeiro Josue Donado, de El Salvador, por 4 a 0.

Depois, bateu o canadense Pierre-Luc Hinse por 4 a 1.

Tsuboi marcou 4 a 1 no colombiano Alexander Echavarria e repetiu o placar diante do venezuelano Henry Mujica.

Já Monteiro ganhou por 4 a 2 do chileno Felipe Olivares e 4 a 3 no venezuelano Jonathan Pino.

No feminino, Ligia Silva ganhou o primeiro jogo por 4 a 0 sobre a colombiana Luisa Zuiluaga, mas perdeu para a canadense Angi Luo por 4 a 3; desempenho parecido teve Caroline Kumahara, que ganhou na estreia da canadense Shirley Fu (4 a 1) e perdeu o segundo jogo para a mexicana Yadira Silva (4 a 2).

A única brasileira que fechou o primeiro dia com duas vitórias e repetiu os homens foi Jéssica Yamada: 4 a 2 sobre Ying de Wang, de El Salvador, e 4 a 1 sobre Carelyn Cordero, de Porto Rico.

Fonte: MSN Pan 2011

Squash também terá Brasil x Argentina nesta quarta-feira

Data: 19/10/2011

Brasil e Argentina se encontram nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), no aguardado duelo de estreia pelo futebol masculino.

Antes e depois desse jogo, porém, mais dois duelos entre os vizinhos e tradicionais rivais vão agitar as quadras de squash no Pan.

O duelo pelo torneio masculino por equipes está marcado para as 18h (de Brasília).

Assim que acabar o futebol, às 22h (de Brasília), será disputado o duelo feminino.

Cada jogo é composto por três partidas.

Antes dos argentinos, os homens enfrentam o Peru, e as mulheres jogam contra o México.

As vitórias contra a Argentina serão importantes para as equipes na briga por um lugar nas semifinais.

Nesta terça-feira (18), os homens estrearam bem, com vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai.

As mulheres perderam por 2 a 1 para os Estados Unidos.

Fonte: R 7

Daniel Paiola fica com o bronze no badminton

Data: 18/10/2011

Promessa de medalha para o Brasil no badminton, Daniel Paiola esfourçou-se para disputar o ouro na próxima partida, mas perdeu nesta terça-feira (18) para guatemalteco Kevin Cordón.

Paiola já havia garantido o bronze ao vencer o mexicano Lino Muñoz por 2 a 0.

O brasileiro é atualmente o 88º colocado no ranking mundial, enquanto seu rival da partida desta terça-feira é o número 31, que dominou o jogo e venceu Paiola por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/8.

O guatemalteco começou melhor o primeiro set e abriu 6 a 1 logo no início.

O brasileiro tentou uma reação, mas Kevin Cordón não diminuiu seu ritmo e aumentou a vantagem para 11 a 3, com ataques fortes e aproveitando erros de Paiola.

Paiola conseguiu diminuir a diferença, com 15 a 14, mas não manteve a agressividade, perdendo por 21 a 14.

Mesmo voltando com mais garra no segundo set, ficando em alguns momentos à frente no placar, não foi suficiente para vencer a experiência do guatemalteco.

Independentemente do resultado, o brasileiro fez história em Guadalajara. Paiola conquistou medalha inédita para o badminton brasileiro ao ser o primeiro a ganhar uma medalha individual em Pan-Americanos na modalidade.

Em 2010, já contando com mais apoio do COB, participou de torneios na Dinamarca, Espanha e outros.

Passou seis meses na Malásia com outros atletas do badminton.

Fonte: Revista Época

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 9 de 13