Banner

História

Ninguém sabe quem jogou o primeiro jogo de road tennis, onde exatamente ele foi jogado ou quando, mas todos concordam que se originou em Barbados - provavelmente em 1930.

Uma mistura entre tênis e tênis de mesa, road tennis tem o seu nome porque ele foi jogado em estradas, ruas, principalmente por meninos.

Hoje, no entanto, os adeptos de esportes mais apaixonados são homens crescidos.

Buscando as raízes culturais esportivas levou a pelo menos uma tese universitária produzida por Pamela Jones-Gaskins enquanto estudava na Universidade das Índias Ocidentais.

Chamado de "Tennis Road - A Pesquisa Cultural", sua tese fala sobre aspectos dos jogos de impacto histórico, cultural e econômica sobre a vida de Barbados.

Tennis Road foi provavelmente inventada por meninos de Barbados tentando imitar os adultos privilegiados que viram jogar tênis.

Incapazes de pagar as raquetes caras e não ter acesso a quadras de tênis de qualquer tipo, eles chamaram suas próprias quadras, nas estradas  e ruas e jogavam lá.

Para demarcar as suas quadras usavam giz, pedras, tintas ou até mesmo pedaços de mato e grama para marcar uma área aproximada de jogo.

Naquela época não havia nenhum padrão específico para o tamanho da quadra, foi feito para um tamanho adequado para os seus criadores.

As bolas usadas foram originalmente  bolas de tênis velhas, mas com o tempo evoluiram e seu revestimento "peludo" seria removido.

Ao picar bolas a "de-pêlo" de ténis de borracha, a dureza e a rejeição pode ser ajustado.

Raquetes eram peças de várias dimensões de madeira, às vezes mais ou menos lavradas em forma de "raquete" arredondada semelhante a uma raquete de tênis de mesa de grandes dimensões.

Se um pedaço de madeira adequado para fazer um morcego / raquete não estava disponível, alguns meninos seria simplesmente usar um livro de capa dura em seu lugar.

Em outras ocasiões, os jogadores usam suas mãos ou punhos como raquetes.

Muitos jogos foram jogados sem uma rede, o que tornou mais fácil para sair do caminho, se o tráfego se aproximou.

Quando 'redes' foram usadas, tomou a forma de longas pranchas de madeira que dividem a área de jogo em duas metades quase iguais.

Era, em essência, uma mesa de tênis de mesa desenhado nas ruas. Ele era tocado como ténis de mesa com cada jogador que serve cinco vezes antes de passar o serviço ao seu adversário.

A pontuação também é como no tênis de mesa - como costumava ser - o primeiro jogador a 21 pontos ganha. E se os escores de empate em 20, há um "empate" play-off com o serviço alternando até que um jogador ganha por dois pontos de vantagem.

As conexões de tênis de grama eram evidentes na porção que ocorre em uma área de serviço chamado de 'Lines governador. Os servidores não estão autorizados a ultrapassar esta linha. Áreas de jogo que originalmente foram tiradas aproximadamente nas estradas também evoluíram.

Eles costumavam ser pintadas de verde para se assemelhar a uma placa de tênis de mesa ou semelhantes às quadras de grama do tênis.

As quadras de hoje são agora azul com bordas amarelas, para facilitar o jogo a noite.

Este saiu de experimentação, diz 'Abade' Alfred Smith, observando que "muitas cores foram julgados, mas o  azul e amarelo a melhor bola sob as luzes" e também são as cores da bandeira de Barbados.

Smith diz que Road Tennis é um jogo que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades. "Ele não tem que ser apenas uma coisa competitiva. Temos jogadores em seus 40s, 50s, 60s e nosso jogador mais velho é, na verdade em seus 70 anos! Nem jovens demais pode vencê-lo", diz ele.

Um homem em forma e aparência jovial em seus 50 anos, Smith credita que Road Tennis com a reabilitação de seu joelho machucado. Vê-lo correr em uma quadra e de retorno "de aparência inalcançável" bolas ao mesmo tempo desafiar um adversário mais jovem, parecia provar seu ponto de vista um pouco.

Mais tarde, ele acrescentou: "Ao contrário do tênis tradicional, onde os jogadores de ponta em seus 20 anos, os melhores tenistas de estrada são realmente mais velhos - 30s, 40s e assim por diante."

A estrada de Barbados Associação de Ténis (BRTA), um de um número de grupos dedicados ao esporte. Foi esse grupo que desenvolveu um conjunto padrão de regras para o jogo durante a meados dos anos 1980 - medições definidas para os tribunais - 10 metros de largura por 21 metros de comprimento.

A altura da rede foi posto em oito inches.

As raquetes ou pás não deve ser maior que 11 polegadas de diâmetro.

Eventualmente cerveja Banks, o equivalente de Barbados para Red Stripe da Jamaica, emergiu como um grande patrocinador para o que viria a se tornar um dos mais prestigiados Estrada Nacional Tennis Championships.

Ele ainda é considerado o prêmio mais cobiçado para qualquer jogador no país. Como o jogo desenvolveu uma ilha adeptos e começou a sacudi as suas origens humildes, muitos barbadianos começou a sonhar com um dia em que o jogo iria ser jogado em todo o mundo também.

Um desenvolvimento importante na internacionalização do esporte foi quando os Estados Unidos cabo de rede E! publicou um especial sobre a ilha que apresentava Ténis Road.

Road Tennis agora é jogado na Europa e América do Norte, bem como alguns países do Caribe.

Polícia usá-lo no Reino Unido para a reabilitação do centro da cidade juventude. Existem ainda fabricantes que começaram a desenvolver roupas e equipamentos rodoviários, incluindo kits portáteis de tênis com redes e esteiras dobráveis ​​de jogo. Na verdade, existem sites que anunciam o esporte e as artes.

Já não é o jogo ser jogado apenas em estradas, mas existem torneios sendo realizados em superfícies de madeira, na esteira portátil e concreto. É uma grande mudança para os primeiros dias de jogos.

Rodoviária Mundial torneios campeonato de tênis foram realizadas em 2002 e 2005 em Barbados, mas como o jogo cresce, espera-se que estes eventos serão realizados em diferentes países a cada dois anos.

Smith diz que está ansioso pelo dia em que grandes países como Brasil e China estão jogando Road Tennis.

"Você pode imaginar que um esporte pouco de um pouco de ilha do Caribe, tornando-se um grande esporte todo? - Que seria algo", acrescenta.