No ano de 2008, mas precisamente no mês de outubro, foi realizado o primeiro Torneio Universitário de Badminton.

Até então nunca havia sido feito nenhum torneio para os alunos das faculdades e universidades do Brasil.

A Fast Play Eventos Esportivos, empresa na área de organização e realização de eventos esportivos, em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista, realizaram no dia 4 de out de 2008 a primeira etapa do Torneio Universitário que aconteceu nas quadras da Academia São Paulo de Badminton.

A proposta da Fast Play com a realização do torneio universitário de Badminton é divulgar a modalidade olímpica Badminton nas Faculdades e Universidades do Estado de São Paulo.

A idéia da realização destes torneios entre universitários, principalmente entre os futuros professores de Educação Física, foi a de incentivar o surgimento de multiplicadores profissionais para a divulgação e expansão do Badminton no Brasil.

Esta primeira etapa contou com a participação de 10 entidades de ensino, entre faculdades e universidades de São Paulo. Foram disputadas as modalidades Simples Feminino e Simples Masculino.

Em abril de 2009 foi realizada a segunda etapa também organizada e realizada pela Fast Play em parceria com a Liga Paulista e mais faculdades e entidades participaram desta etapa.

Neste mesmo ano a atual Federação Paulista de Badminton organizou e realizou pela primeira vez uma etapa da modalidade Badminton nos Jogos Universitários Paulistanos (JUP).

Desde então, acontecem 2 etapas por ano da modalidade olímpica Badminton no JUP, mas a participação ainda é muito restrita ao alunos da USP, pois a Universidade de São Paulo continua sendo uma das únicas universidades a ter no seu Centeo Esportivo (CEPEUSP) um horário regular da prática da modalidade.

Fonte: Fast Play

Regras

O Badminton Universitário segue as regras oficiais da modalidade.

Em função da entidade ou empresa que realiza os torneios, podem ser feitas alterações conforme as necessidades, porém estas são informadas pelo regulamento específico da competição.

Ranking

A Fast Play é uma empresa de Eventos Esportivos que em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista organizou algumas etapas do Torneio de Badminton Universitário. O seu Ranking considera a pontuação da equipe da Faculdade ou universidade participante.

Ranking Universitário

Onde Treinar

Horários: Iniciante e Intermediário

Feminino e Masculino - Segunda/Quarta - 12:00 às 13:30 hs - Local: M1

Feminino e Masculino - Segunda/Quarta - 17:00 às 18:30 hs - Local: M3

Torneios

Este espaço é destinado para a divulgação dos principais torneios da modalidade. As Academias, clubes e locais de prática que estão cadastrados no Club Racket também podem divulgar seus torneios no portal.

Data: 28/05/2011
Datas: 29/10/2011
Data de inscrição:
Inscrições: Carta Convite a ser divulgada
Lugar: CEPEUSP
Tipo de evento: JUP - Jogos Universitários Paulistanos
Organizador/responsável: FEBASP
Taxa de Inscrição: Gratuita
Exibir mapa ampliado

Eventos

Espaço para a divulgação de eventos referente a modalidade dos usuários cadastrados no Club Racket.

Galeria de Fotos

Este espaço é reservado para os usuários do Club Racket que queiram postar alguma foto: antiga, com algum jogador famoso, ou mesmo uma foto incrível da sua história no esporte de raquete preferido.