No ano de 2008 a Fast Paly em parceria com a Federação do Desporto Escolar começou de forma pioneira a organizar e realizar o Torneio Escolar de Badminton, até então nunca havia sido feito algo igual.

A Fast Play apostou na idéia de que a modalidade olímpica precisava figurar nas escolas para que o esporte ficasse mais conhecido.

O local para a realização desta primeira etapa foi o município de São Bernardo do Campo, pois na região do ABC existem várias escolas que já atuam com o badminton dentro da sua grade curricular. O SBTC - São Bernardo Tênis Clube foi o clube escolhido para abrilhantar este evento pois conta com um ginásio poliesportivo com 6 quadras oficiais de badminton e uma excelente infra-estrutura para receber os alunos das escolas participantes.

A parceria com a Federação do Desporto Escolar foi muito importante pois este torneio foi idealizado para alunos das escolas do Estado de São Paulo, ou seja, alunos que não são federados.

Seguindo as orientações da FEDEESP a Fast Play organizou um torneio pensado para os alunos das escolas, sendo assim, apresentou vários diferenciais que fizeram a diferença e o sucesso do evento.

Desde a sua primeira etapa realizada em julho de 2008, já foram realizadas 9 etapas.

Depois desta iniciativa a Federação de Badminton do Estado de São Paulo inclui no seu calendário o Torneio Inter-escolar de Badminton, mas manteve as caracterísiticas do desporto de competção e rendimento.

Fonte: Fast Play

Escolas

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

• Escola Terra Mater
  • Barão de Mauá
  • Colégio Paraíso

•

Escola Terra Mater é uma escola pioneira no desenvolvimento da modalidade olímpica badminton entre seus alunos. Na região do ABC foi a primeira escola a adotar a modalidade.

Rua Major Carlo Del Prete, 55 Centro
    CEP:09710-230
    Fone:(11) 4330-2588
    (Veja o mapa)

O Instituto de Ensino Barão de Mauá, passou a ter a modalidade Badminton em sua escola de esportes no ano de 2007. A Fast Play em parceria com o Barão de Mauá iniciou a modalidade entre os alunos da escola.

Av. Senador Flaquer, 555
    Vila Euclides - São Bernardo do Campo - Cep. 09725-442
    Fone: 4125-1700
    (Veja o mapa)

O Colégio Paraíso é outra escola de São Bernardo do Campo que implantou com sucesso a modalidade badminton. A modalidade é recente na escola, tem mais oun menos uns 3 anos e o número de alunos interessados em praticar a modalidade tem crescido a cada ano.

Rua Dr. Baeta Neves, 333
    Baeta Neves - São Bernardo do Campo
    Fone: 4332-8333

Regras

O Badminton Escolar segue as regras oficiais da modalidade.

Em função da entidade ou empresa que realiza os torneios, podem ser feitas alterações em relação a pontuação conforme as necessidades e estrutura do evento, porém estas são informadas antecipadamente pelo regulamento específico da competição.

Ranking

A Fast Play é uma empresa de Eventos Esportivos que em parceria com a Federação do Desporto Escolar organiza algumas etapas do Torneio Escolar de Badminton. O seu Ranking considera a pontuação da escola.

Ranking Escolar

Este espaço é destinado para a divulgação dos principais torneios da modalidade. As Academias, clubes e locais de prática que estão cadastrados no Club Racket também podem divulgar seus torneios no portal.

Data: 11 e 12/06/2011
Datas: 6 ou 7/08/2011
Data de inscrição:
Inscrições:
Lugar: São Bernardo do Campo
Tipo de evento: I Campeonato Escolar Olímpico
Tipo de evento: 2ª Etapa Campeonato Escolar Olímpico
Organizador/responsável: FEBASP
Taxa de Inscrição: Gratuita
Exibir mapa ampliado>
Exibir mapa ampliado>

Eventos

Espaço para a divulgação de eventos referente a modalidade dos usuários cadastrados no Club Racket.

Galeria de Fotos

Este espaço é reservado para os usuários do Club Racket que queiram postar alguma foto: antiga, com algum jogador famoso, ou mesmo uma foto incrível da sua história no esporte de raquete preferido.