Circuito Europeu 2014

Data: 30/06/2014

CIRCUITO EUROPEU DE SPEED BADMINTON 2014

A ISBO - Federação Internacional de Speed badminton é a entidade que organiza e gerencia os torneios de speed badminton no mundo.

Além dos torneios World Series que acontecem anualmente em diversas cidades e países da Europa e de outros continentes, também fazem parte do calendário da iSBO o Circuito Europeu e o Mundial de Speed badminton.

No ano passado tivemos o 2º Mundial de Speed badminton que aconteceu na cidade de Berlin na Alemanha, com a participação de 500 atletas de 30 países.

Neste ano de 2014 acontece o Circuito Europeu que vai ser realizado na cidade de Varsóvia na Polônia dos dias 24 a 26 de Julho de 2014.

Para mais informações sobre o Circuito uropeu acesse o linl abaixo:

CIRCUITO EUROPEU DE SPEED BADMINTON 2014 

Para o ano que vem, Speedminton Brasil tem a intenção de ter atletas representando o Brasil no do 3º Mundial de speed badminton.

Em breve mais informações sobre o torneio.

Club Racket

Evento "Solibad Day" reúne 200 pessoas no MAC

Data: 27/06/2014

Por: David Tavares

Fonte: O Jornal O Fluminense

Evento para difundir a pratica do esporte badminton em Niterói atraiu centenas de participantes além de grandes nomes do circuito na cidade.

Em mês de Copa do Mundo, a bola e as chuteiras foram trocadas pela raquete e peteca. Na manhã deste sábado, aconteceu o terceiro SOLIBAD day, evento de Badminton, que acontece anualmente em mais de 150 cidades do mundo, e o local escolhido aqui no Brasil foi Niterói, mais precisamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Grandes nomes do esporte, como Fabiana Silva, atual campeã brasileira e Felipe Ribeiro, campeão brasileiro sub-13 em 2013, se juntaram a cerca de 200 presentes, entre atletas e curiosos, e mostraram que a modalidade pode ser praticada em qualquer idade, além da parte social, que segundo o organizador do evento, o niteroiense Gabriel Alcântara, é o essencial.

“Nós queremos desmistificar o rótulo de que o Badminton é elitista. O material é barato, os locais são acessíveis, além de permitir a participação de qualquer idade. O foco total da SoliBad é totalmente social, começando pelas escolas, que inclusive já existe esse projeto”, disse Gabriel, que se mostrou muito animado com o futuro do esporte.

“A SoliBad está sendo divulgada no mundo inteiro, em Niterói e em mais 150 cidades. A internet ajuda muito nessa divulgação e luta por dias melhores no esporte”, acrescentou.

Amante do tênis, o niteroiense Mário Coimbra se apaixonou pelo esporte e, através das redes sociais, entrou em contato com Gabriel para conhecer melhor a modalidade. “Gostei muito do projeto. Ver o esporte sendo usado na parte social me tocou. Além de ser um esporte que não necessita de muita técnica, se aprende fácil. Todo mundo pode brincar”, disse Mário, que trouxe seus dois filhos, esposa e sobrinhos para participar.

A 61ª do ranking mundial, Fabiana Silva, destacou a importância da sua participação em um evento como esse e mostrou a alegria de fazer parte de um projeto tão nobre. “A minha presença aqui é mais para divulgar o projeto e para quem está começando, ver que é possível competir em alto nível, mostrar que o esporte está crescendo a cada dia”, disse a atleta, que falou das dificuldades do Brasil para as Olimpíadas de 2016.

“O Brasil não é tradicional no esporte, então fica difícil. A nossa meta é classificar sem depender da vaga doada por sermos o país sede”, acrescentou.

O esporte – De origem inglesa o Badminton consiste, basicamente, na disputa entre dois ou mais participantes com raquetes, que tem como objetivo fazer a peteca em jogo tocar na quadra adversária, garantindo assim o ponto. O jogo tem duração de três parciais.

Grandes nomes brasileiros do badminton se reuniram na manhã deste sábado (28) em Niterói, pelo 'SoliBad Day', que foi realizado em um dos maiores cartões postais da cidade, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro Boa Viagem. O evento anual contou com pelo menos 200 pessoas, além de importantes personalidades do circuito como Fabiana Silva, campeã brasileira na modalidade, pelo simples feminino, e Felipe Ribeiro, campeão brasileiro de 2013, pelo sub 13. De acordo com o organizador do evento, Gabriel Alcântara, o objetivo em trazer a edição do SoliBad Day para Niterói é justamente difundir o esporte olímpico, que cresce a cada dia, para a participação de todos na cidade.


SOLIBAD - RIO BONITO




SOLIBAD - CAMPINAS








Club Racket

Solibad 2014

Data: 27/06/2014

A Solibad é uma organização mundial que busca o "Badminton sem fronteiras" a partir de ações sociais, e no dia 28 de Junho, é o Solibad Day.

Com isso eles criaram uma campanha que pedem a ajuda de diversos países e atletas para que façam uma foto com o nome "SOLIBAD", mas utilizando a criatividade, como: usando petecas, raquetes, pessoas, balões, ou qualquer coisa que quisermos.

Eles vão juntar todas as fotos num vídeo e então publica-lo.


SOLIBAD CAMPINAS / SP

HORÁRIO: 10:30 HS

LOCAL: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON

PROGRAMAÇÃO:

Os organizadores pensaram  em agrupar os envolvidos no CT, e tirar uma foto na frente, escrevendo com petecas "SOLIBAD" no chão, e as pessoas segurando cartazes tambem!


SOLIBAD RIO BONITO / RJ

HORÁRIO: 9:00 ÀS 10:00 HS

LOCAL: PRAÇA FONSECA PORTELA

PROGRAMAÇÃO:

É só chegar, pegar uma raquete e uma peteca e seguir os passos dos companheiros a frente! Não é difícil!!! Em seguida, vamos tirar uma foto todos juntos e depois, jogar um pouquinho porque não somos de ferro!!!!


SOLIBAD NITERÓI / RJ

HORÁRIO: 9:00 ÀS 12:00 HS

LOCAL: MAC - MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA

PROGRAMAÇÃO:

VAMOS PARTICIPAR DO SOLIBAD NITERÓI NO EMBALO DA SELEÇÃO BRASILEIRA. VISTA-SE COM AS CORES DO SEU PAÍS E VENHA PARTICIPAR DESTE EVENTO NO MUSEU DE ARTES CONTEMPORÂNEAS DE NITERÓI, PRÓXIMO SÁBADO, 9H DA MANHÃ. NÃO FIQUE FORA DESSA!!! ENTRE NA ONDA OLÍMPICA...E NÃO DEIXE A PETECA CAIR. CONHEÇA, PRATIQUE E APOIE O BADMINTON!!!!!!!!!!


Club Racket

Desafio Speed

Data: 26/06/2014

Olá pessoal,

Tudo bem!

Que tal começar a praticar uma atividade física!

Que tal se divertir praticando esporte!

Chame uma amigo ou amiga e comece a praticar speed badminton, esporte de raquete dinâmico e divertido.

Desafio Speed

Speedminton Brasil quer conhecer a dupla mais rápida e precisa do Brasil.

Comece agora a treinar com sua dupla.

Será nomeada campeã a dupla que conseguir o maior número de rebatidas sem deixar o speeder cair em 1 minuto de rally!!!!

Consegue?

Essas rebatidas devem acontecer dentro das medidas oficiais do esporte, ou seja, cada participante deve estar dentro do seu campo e os campos devem ter uma distância de 12,80 metros entre eles.

Em breve mais informações sobre o Desafio Speed!


SPEEDMINTON + TENNIS CLASSIC

A Club Racket, distribuidora oficial da marca Speedminton no Brasil, ganhou um novo parceiro na comercialização dos produtos da marca Speedminton.

Agora quem quiser comprar os produtos da marca Speedminton é só acessar o site: www.tennisclassic.com.br

Nos acompanhe no Facebook: www.facebook.com.br/speedminton.brasil e saiba aonde estamos treinando.

Club Racket

GRAN PRIX YONEX BRASIL

Data: 24/06/2014

GRAN PRIX YONEX BRASIL - ABERTO INTERNACIONAL

Inscrições Abertas

Data: de 05 a 10 de Agosto de 2014

Local: Ginásio da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA) / Rio de Janeiro

Premiação: US$ 50.000

Um evento BWF World Grand Prix

Acesse a carta Convite: CARTA CONVITE GRAN PRIX YONEX BRASIL

Para mais informações: www.badminton.org.br


Badminton nos Jogos Escolares 2014

Data: 17/03/2014

Inscrições Abertas!

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do estado de São Paulo 2014.

Começando 2014 com inovações, faça a sua inscrição on-line.

Segue abaixo as datas das etapas da modalidade olímpica Badminton:

1ª Etapa - São Paulo / 12 de Abril de 2014.

2ª Etapa - Presidente Prudente / 30 de Abril de 2014.

3ª Etapa - Brodowski / 17 de Maio de 2014.

Confira no link abaixo o Regulamento da Competição:

REGULAMNETO JEESP 2014 - BADMINTON PÁG 31

Acesse o site e garanta a sua vaga nessa competição:

www.jeesp.org.br


Sandra Sorpreso

Desafio Speed

Data: 17/03/2014

Bom tarde pessoal, Tudo bem!

Como andam seus reflexos? E a sua precisão? E o fôlego???

Que tal um Desafio, um Desafio Speed??????

Speedminton Brasil quer conhecer a dupla mais rápida e precisa do Brasil.

Quer encarar esse desafio? Arrume um parceiro ou parceira e comece a treinar.

O Desafio Speed quer conhecer a dupla que consegue trocar o maior número de rebatidas em 1 minuto de rally.

Esse feito deve ser realizado dentro das medidas oficiais da quadra de speed badminton, ou seja, os campos devem ficar a 12,80 metros de distância.

Dispare o seu cronômetro assim que colocar o speeder em jogo e tente com rebatidas rápidas e precisas, trocar com seu parceiro o maior número sem deixar o speeder cair!!!

É fácil????? Quer encarar?

O Desafio Speed é uma competição de nível nacional, qualquer praticante da modalidade pode participar. Teremos um período de inscrição e a dupla campeã será premiada.

Como vamos saber quem será a dupla campeã? Os participantes vão postar seu vídeos no perfil do Speedminton Brasil: www.facebook.com.br/speedminton.brasil

Não perca mais tempo e comece a treinar agora!

Melhore o seu condicionamento físico se divertindo com o speed badminton.

Boa sorte a todos e uma ótima semana.

Sandra Sorpreso

Club Racket

Dupla de Ubatuba sagra-se campeã estadual de Badminton

Data: 11/03/2014


A dupla Rayssa Lopes, 13 anos, e Toni Gomes, 14 anos, sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Estadual de São Paulo de Badminton na categoria Dupla Mista Sub 17.

O evento aconteceu no último fim de semana em São Bernardo do Campo, região metropolitana de SP.

A dupla é aluna da E.M Tancredo Neves e participa do Projeto Badminton, iniciativa da Secretaria de Educação, que oferece aulas da modalidade aos estudantes da instituição e mantém as crianças na escola por mais tempo.

Atualmente, cerca de 40 alunos participam da iniciativa. Professor de educação física e de Badminton responsável por ministrar as aulas na cidade, Leonardo Scheffer informa ser Ubatuba a única do Litoral Norte que promove a modalidade, esporte olímpico, em franco crescimento no Brasil.

“O Badminton desenvolve a capacidade cognitiva de raciocínio lógico das crianças e auxilia na formação educacional dos nossos jovens”, conta o professor.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso com o resultado da dupla. Em breve, o projeto contempla a escola Maria Josefina, na Estufa, e a idéia é expandi-lo para outras instituições da cidade”, comenta Scheffer. Ainda segundo o professor, como incentivo pelo sucesso no desenvolvimento do projeto Badminton na rede municipal de ensino, Ubatuba recebeu quatro kits Vollo da Federação Paulista, com 16 raquetes e o equipamento está à disposição dos estudantes.

“Quero dar os parabéns à dupla. Ficamos muito felizes e orgulhosos em ver nossos atletas recebendo medalhas e destaque. Esperamos despertar o interesse de mais alunos ubatubenses para esta modalidade olímpica e daremos todo incentivo possível para que isso aconteça”, afirma Marcelo Ângelo, secretário de Educação.

FontePortal R3

Destaque de projeto social brilha nas quadras e sonha com pódio em 2016

Data: 10/01/2014

Por: Carol Fontes (RJ)

Destaque de projeto social brilha nas quadras e sonha com pódio em 2016.

Aos 17 anos, Lohaynny Vicente coleciona vitórias e renova as esperanças em busca de melhores resultados. Atleta foi eleita a melhor do badminton no Brasil em 2013

Um projeto que busca a inclusão social através do badminton na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, trouxe a esperança de resultados melhores para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Eleita a melhor atleta da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico de 2013, Lohaynny Vicente tem apenas 17 anos, mas já coleciona importantes conquistas em torneios internacionais. Entrou para a seleção brasileira adulta aos 13, foi tricampeã pan-americana pela categoria júnior e surpreendeu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, aos 15. Na ocasião, carioca assegurou a vaga nas quartas de final, mas sucumbiu à canadense Joycelin Ko em seguida.


Recuperada de uma lesão que a afastou das quadras por mais de um ano, Lohaynny sagrou-se vice-campeã do Aberto do Brasil de Badminton e se classificou para quatro finais de torneios do circuito profissional em 2013, comparáveis aos Challengers no tênis. Além do ouro em simples e em duplas (com Paula Pereira) no Argentina Internacional, ela também levou prata e ouro, respectivamente, em Foz do Iguaçu. Degraus em busca de um sonho maior, uma medalha olímpica, feito que a colocaria para a história da modalidade.

- Estou trabalhando muito e fiquei muito feliz por ter sido eleita a melhor atleta do badminton, eu não esperava por isso. Treino duas horas por dia, de segunda a sábado, e acredito que podemos garantir um lugar no pódio, que é o meu maior sonho. Depois dos Jogos de Londres, recebemos muito apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), por isso, as expectativas são grandes - contou a atleta, que gosta de praticar natação e ir ao shopping nas horas vagas.

Lohaynny e a irmã, Luana, são conhecidas na Chacrinha como "Irmãs Williams". Assim como as tenistas americanas Serena e Venus, elas andam com raquetes para cima e para baixo. Mas, em vez de bolinhas amarelas, jogam com petecas.

- Conheci o badminton através da minha irmã, eu nunca tinha visto, não fazia ideia como era. Ela foi no clube um dia, viu um jogo de badminton e voltou para casa toda animada por conhecer um esporte novo, que era irado. Eu fiquei curiosa, fui conhecer e não parei mais. Na época, eu tinha sete anos e era uma brincadeira, mas acabou virando coisa séria - contou Lohaynny, fã de Serena.

O clube, próximo à Praça Seca, em Jacarepaguá, tornou-se a sede do projeto social, o Miratus, que conta com um centro de treinamento voltado para o badminton. Criada em 1998 por Sebastião Oliveira, a iniciativa começou como um meio de afastar crianças e adolescentes da comunidade da marginalidade, mas acabou se tornando um celeiro de atletas. Apesar de pouco conhecido no Brasil, o esporte é praticado em mais de 140 países.

Se hoje viaja o mundo para competir, tendo passado por países como México, Peru, Holanda, Portugal, Dinamarca e França, a atleta lembra que a realidade era bem diferente quando deu os primeiros passos na modalidade.

- Como não tínhamos dinheiro para comprar raquetes novas, tínhamos que improvisar. Quando as cordas estouravam, amarrava de novo, colava as petecas e penas da peteca, a gente sempre dava um jeitinho. Apesar de não ter estrutura na época, treinávamos faça chuva ou faça sol, descalços... Quando entrei para a seleção brasileira, a Confederação de Badminton ajudou o Miratus, que hoje tem um centro de treinamento voltado para a modalidade.

O badminton é muito popular em países asiáticos, como Paquistão, Índia, China, Indonésia, Tailândia, Malásia e Japão, explicando assim o segundo lugar no ranking dos desportos mais praticados no mundo. Também conta com praticantes na Europa, na América do Norte, na América Central e na América do Sul. Países como Estados Unidos, México, Canadá, Peru e Brasil também estão entre os que praticam a modalidade.

Brasil já tem sete atletas no top 100 do badminton

Em evolução, o Brasil vive a sua melhor fase no badminton, que faz do programa olímpico desde Barcelona 1992 (foi disputado como exibição em Munique 1972 e Seul 1988). No momento, o país conta com sete atletas/duplas entre os 100 melhores do mundo e já assegurou uma vaga no masculino e outra no feminino. A delegação verde e amarela pode aumentar nas duplas, caso um atleta se classifique como melhor das Américas.

Lohaynny ocupa a 80ª posição no ranking mundial, após o título no México, e Fabiana Silva está na 84ª colocação. Elas são a quinta e a sexta colocadas do continente, respectivamente, mas garantem a vaga (a melhor delas) mesmo sem a classificação do Brasil.

Nas duplas mistas, Daniel Paiola e Paula Pereira estão no 62º lugar, seguidos pela parceria formada por Hugo Arthuso e Fabiana Silva.

Nas Américas, por sua vez, estão em terceiro e quarto lugares, brigando com americanos e mexicanos por uma vaga no Rio. Entre as mulheres, Paula Pereira e Lohaynny são a 81ª dupla do ranking, enquanto Ana Paula Campos e Yasmin Cury aparecem em 94º.

O melhor posto do Brasil nas duplas masculinas é de Alex Tjong e Hugo Arthuso, na 64ª posição. Os brasileiros, terceiro das Américas, estão muito perto da vaga olímpica. Entre os homens, Daniel Paiola é o 112º no mundo e o quarto no continente.

Fonte: Globo Esporte

Brazil Speed badminton São Paulo Open 2013 - Boletim 10

Data: 31/10/2013

Boa noite pessoal.

Começando a noite divulgando os Grupos que vão participar do torneio.

GRUPOS BRAZIL SPEED BADMINTON SÃO PAULO OPEN 2013.


Divulgando a tabela dos Jogos do Sábado - 02/11/2013


TABELA DE JOGOS GRUPO A - LADIES' SINGLES


TABELA DE JOGOS GRUPO B - LADIES'S SINGLES


TABELA DE JOGOS GRUPO A - OPEN SINGLES


TABELA DE JOGOS GRUPO B - OPEN SINGLES


Divulgando a tabela dos jogos do Domingo - 03/11/2013


TABELA DE JOGOS GRUPO A - MIX DOUBLES


TABELA DE JOGOS GRUPO B - MIX DOUBLES


Divulgando a tabela de jogos da Categoria Ladies' Doubles.


TABELA DE JOGOS GRUPO ÚNICO - LADIES'S DOUBLES


Vai ser um final de semana de muitos jogos e emoções entre amigos. 


Boa sorte a todos.


Sandra Sorpreso

Club Racket




<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 4 de 70