Frescobol em Camburi 2013

Data: 23/01/13

As competições serão destinadas ao público que tem o Frescobol como prática esportiva de lazer, moradores e turistas da região de São Sebastião, sendo divididas nas categorias:

* MASCULINA -- dois atletas homens;

* MISTA -- uma mulher e um homem;

* ADULTO - JUVENIL -- uma menina ou um menino de até 15 anos, e um adulto homem ou mulher.

Apresentaremos agora os critérios de avaliação, para que as duplas, com seus treinamentos, e conseqüente adequação do jogo diante desses critérios, possam melhorar suas performances e obterem melhores resultados na competição:

Nº de SEQUÊNCIAS – chama-se de ‘sequência’ a troca de bola sem que a mesma caia no chão. A cada 3 bolas perdidas, a dupla perderá 1% do total de pontos, no final da apresentação. Detalhe: a 4ª bola perdida dará início à perda do 2º ponto percentual do total de pontos, a 7ª bola perdida dará início à perda do 3º ponto percentual do total de pontos, a 10ª bola perdida dará início à perda do 4º ponto percentual do total de pontos, e assim por diante;

POTÊNCIA – considerando que ataque é o passe impulsionado, é a aceleração da alavanca do braço que segura a raquete, desencadeando a aceleração da velocidade da bola, POTÊNCIA é a composição de velocidade e força que se dá ao passe. É exatamente esse critério que diferencia um simples passe de um ataque.

O critério POTÊNCIA será dividido em duas categorias: os ataques com potência baixa ou mediana serão classificados como A1, e os ataques de alta potência classificados como A2. E, assim sendo, serão pontuados de acordo com a avaliação da equipe de arbitragem em relação a essa divisão. Pesos: A1 – peso 1 (nº de ataques x 1); A2 – peso 3 (nº de ataques x 2);

HABILIDADE – a) é um ataque de revés, ou seja, realizado do lado contrário do corpo àquele que o jogador utiliza usualmente (seja de backhand, seja de mão trocada); b) é a capacidade de realizar um salvamento, ou seja, o êxito em recuperar uma bola aparentemente perdida, prestes a cair no chão. É um movimento de complexa execução, onde o atleta que realiza o salvamento abandona sua condição de estabilidade corporal para evitar a queda da bola de sua parceria; b) é a capacidade de desferir um contra ataque, golpe que apresenta a habilidade de rebater o ‘ataque’ do parceiro com outro ‘ataque’, ou seja, emenda um ataque na direção do parceiro em seguida de ter recebido um ataque vindo do mesmo. É a execução de uma habilidade com o viés artístico, é a boa estética do jogo, é o elemento que atrai a atenção de quem assiste ao jogo. Indo além, é mais do que fazer bem, é fazer bem, com estilo!

A HABILIDADE é outro critério que apresenta uma divisão: Classificada como H1 são os ataques de revés e contra ataques de potência baixa ou mediana, e os salvamentos. Classificados como H2 são os ataques de backhand e contra ataques de alta potência. Pesos: H1 – peso 2 (golpes classificados como H1 x 1,5); H2 – peso 4 (golpes classificados como H2 x 2,5);

As notas finais serão dadas pela fórmula: A1 + H1 + A2 + H2 - nota do critério nº de sequência.

As partidas terão duração de 4 minutos cada. Tempo este de bola em jogo. Bola no chão, tempo parado.

Haverá 20 vagas para as categorias Masculina e Mista, e 10 vagas para a categoria Adulto-juvenil. As 8 primeiras, nas categorias masculina e mista se classificarão paras as finais. A categoria Adulto-juvenil será realizado em turno único.

Com essa exposição teórica, esperamos estar localizando os jogadores quanto aos aspectos avaliados em seus jogos. A partir daí, fica fácil entender que a avaliação dos árbitros nada mais é do que uma leitura e posterior tabulação da produção dos jogadores.

Dito isso, determinaremos a partir de agora os aspectos disciplinares da competição: qualquer atitude inadequada durante as partidas, ou seja, dentro da arena, serão punidas pela equipe de arbitragem, obedecendo a sinalização:

CARTÃO AMARELO é uma advertência (um jogador somente poderá receber um único cartão amarelo durante toda a competição, sendo a repetição desse cartão o mesmo que um cartão vermelho, sinalizado pela exposição do 2º cartão amarelo e em seguida a exposição do cartão vermelho);

CARTÃO VERMELHO, de automática exclusão do atleta da competição, em todas as categorias que o mesmo estiver disputando. Haverá a imediata interrupção da partida quando ocorrer a exposição de um CARTÃO VERMELHO para algum atleta, eliminando assim sua dupla da competição.

Caberá à Equipe de Coordenação do evento aplicar as sanções disciplinares para os casos de indisciplina antes ou após as partidas, até mesmo fora da arena, durante todo o evento.

Para solucionar qualquer dúvida, escrevam para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: www.afrespfrescobol.org.br

 

ISBO Speedminton Slovenian Open 2013

Data: 23/01/13

ISBO SPEEDMINTON SLOVENIAN OPEN 2013 (1000 POINTS)

Organização: Slovenian Speed badminton Federation

Local: Olimia Thermal Spa

Data: 26 e 27 de Janeiro de 2013

Categorias: Simples e Duplas

Fonte: ISBO Speed badminton

Brasileiro faz história e é campeão do Aberto da Espanha

Data: 20/01/13

Melhor brasileiro no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Cazuo Matsumoto fez história neste domingo.

Pela primeira vez na decisão de uma etapa do Circuito Mundial, o número 94 do mundo superou o francês Christophe Legout por 4 sets a 1, parciais de 11/7, 11/6, 11/9, 8/11 e 11/5, para garantir o título do Aberto da Espanha, primeira competição da temporada 2013 do Circuito.

Além de primeiro brasileiro a garantir um título na competição, Matsumoto foi também o primeiro mesa-tenista latino-america a realizar o feito.

Nos últimos 20 anos, apenas o argentino Liu Song, prata em 1996, no Rio de Janeiro e em 2011, em Santiago, havia disputado uma decisão do Circuito.

O melhor resultado da carreira de Matsumoto, até então, era a semifinal do Aberto do Chile de 2012, quando acabou derrotado pelo japonês Kazuhiro Chan.

Nesta edição, o brasileiro precisou de quatro vitórias para chegar à decisão. Após triunfo tranquilo por 4 sets a 0 sobre o belga Julien Indeherberg, Matsumoto fez partida equilibrada com o francês Abdel-Kader Salifou, vencida por 4 sets a 2, de virada.

Nas quartas e na semifinal o brasileiro teve os seus dois maiores desafios na luta pelo título, ao decidir os duelos com o português André Silva e o local Marc Duran em sete sets.

Contra Silva, Matsumoto passou por apuros ao estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu a virada. Já contra o espanhol, o brasileiro saiu vencendo por 2 a 0, mas cedeu a virada e teve que se recuperar nas duas últimas parciais.

Na final contra Legout, porém, Matsumoto voltou a mostrar superioridade e teve tranquilidade para abrir 3 a 0. Após ceder um set para o rival, se impôs para fazer 11/5 na quinta parcial e garantir o título histórico.

Sem tempo para comemorar, o brasileiro volta a disputar uma competição já nesta quarta, quando começa o Aberto da Austrália, segunda etapa do Circuito Mundial de 2013.

Fonte: ESPN

Clinica de Beach Tennis

Data: 19/01/13

CLINICA DE BEACH TENNIS COM ALESSANDRO CALBUCCI

Local: Santos - Point dos Coqueiros

Data: 23 e 24 de Janeiro de 2013

VAGAS LIMITADAS

Valor: R$ 50,00

Informações e inscrições:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: Associação Santista de Beach Tennis

 

 

4º Torneio de Beach Tennis ASBT conta com a presença de Alessandro Calbucci

Data: 15/01/13

4º TORNEIO DE BEACH TENNIS ASBT / IRONAGE - VERÃO 2013

Já está confirmada a presença do atleta italiano Alessandro Calbucci.

Ele virá ao Brasil participar do torneio e prestigiar o Aniversário da Cidade de São Paulo.

Em breve informações sobre a clínica de beach tennis que será ministrada pelo atleta.

Frescobol em Camburi 2013

Data: 28/12/12

Prepare-se! Vem aí o ‘FRESCOBOL EM CAMBURI 2013’

A praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, será novamente palco de um importante evento para o frescobol: o ‘Frescobol em Camburi 2013’.

Esta é a segunda edição daquele que o primeiro foi um grande sucesso realizado pela “PARCEIRO EVENTOS” , com o apoio da AFRESP (Associação de frescobol de São Paulo) e da Prefeitura de São Sebastião – o ‘Frescobol em Camburi 2012’, em abril passado.

Marque a data: 26 (sábado) e 27 (domingo) de janeiro de 2013, em meio ao feriado prolongado na alta temporada de verão.

Se o primeiro já foi um marco na história do frescobol, imagine agora, quando os motores da organização estão a mil, as turbinas estão aquecidas, os jogadores estão treinados e os corpos estão sarados no Sol e no calor.

Não vai ter pra ninguém, só pra você, que não pode faltar de jeito nenhum.

Seja pra jogar, pra assistir, pra rever amigos, pra fazer amigos, pra viver a família frescobol – que cresce a cada dia, deixando na areia o rastro do esporte que vive uma nova era.

As inscrições - para as categorias masculina, mista e adulto-juvenil - estarão abertas a partir do dia 7 de janeiro de 2013, no site: www.afrespfrescobol.org.br

Fonte: www.afrespfrescobol.org.br

 

Prêmio Brasil Olímpico

Data: 18/12/12

Hoje, dia 18 de dezembro de 2012 será inesquecível para dezenas de atletas brasileiros.

Eles irão receber do Comitê Olímpico Brasileiro o reconhecimento pela dedicação e conquistas no esporte, através do Prêmio Brasil Olímpico.

Pela quarta vez consecutiva, Daniel Paiola foi escolhido o destaque do Badminton brasileiro por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) parabeniza Daniel Paiola e reconhece a importância de suas conquistas para o crescimento do Badminton no Brasil.

Confira a entrevista que foi feita com ele:

CBBd - Este é o quarto ano consecutivo em que você é eleito, através do Prêmio Brasil Olímpico, o melhor jogador de Badminton do Brasil. Como você se sente com a homenagem?

Daniel Paiola - Estou muito feliz com a vitória de mais um prêmio. Quando eu ganhei meu primeiro prêmio em 2009, cheguei a brincar, será que eu consigo ganhar 4 seguidos? É um sentimento de sonho realizado e de muita satisfação. Ver que todo o seu esforço, sacrifício e dedicação foram recompensados.

CBBd - Com quantos anos você começou a praticar Badminton e como surgiu o interesse pelo esporte?

Daniel Paiola - Comecei a praticar badminton com 13 anos. Em toda minha infância joguei tênis, porém me lesionei muito sério. Fiquei 1 ano afastado dos esportes. Além disso, era apaixonado pelos esportes com raquete. Quando me recuperei, fui experimentar o badminton. Foi amor à primeira vista. Nunca mais parei.

CBBd - Qual das suas vitórias mais lhe marcou? Por quê?

Daniel Paiola - A vitória que mais me marcou foi a conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011. Além de ser uma conquista inédita para o país e em um campeonato de imensa importância, subi no pódio no dia 20 de Outubro, mesma data em que o meu pai faleceu em 1990. Foi algo marcante e inesquecível para mim.

CBBd - Você deve ter encarado muitos desafios na sua carreira. Em algum momento pensou em desistir?

Daniel Paiola - Sim. Já pensei em desistir, todos os atletas têm suas dificuldades, pessoais e esportivas. Sempre há bons e maus momentos na nossa vida. Mas eu acredito muito na superação, sou muito teimoso e por isso acho que jamais pensei em desistir de correr atrás dos meus sonhos.

CBBd - Através das suas conquistas e desse reconhecimento, você acabou virando uma referência para muitos jovens atletas. Como você encara essa responsabilidade?

Daniel Paiola - Eu fico feliz de saber que sou referência para muitos outros futuros atletas. Não vejo como uma grande responsabilidade e não me pressiono em dar o exemplo. Apenas continuo a minha vida e carreira esportiva seguindo os meus valores como eu sempre fiz, como muito suor, alegria, dedicação, humildade e respeito ao próximo. Eu acredito que todo esse respeito, carinho e reconhecimento que tenho recebido é fruto do que eu já fiz e faço na minha carreira.

CBBd - Qual conselho você daria para as crianças e adolescentes que pretendem ou já estão buscando carreira no esporte?

Daniel Paiola - Independente do esporte que pratiquem, façam por amor. Jamais desistam de correr atrás dos seus sonhos. Sempre respeitando os seus adversários e treinem muito.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME APOIAM E TORCERAM MUITO POR MIM DURANTE ESTE ANO. ESSE PRÊMIO TAMBÉM É DE VOCÊS. UM GRANDE ABRAÇO E BEIJO PARA TODOS. DANIEL PAIOLA

Fonte: www.badminton.org.br

 

Frescobol em Camburi 2013

Data: 17/12/12

Prepare-se! Vem aí o ‘FRESCOBOL EM CAMBURI 2013’

A praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, será novamente palco de um importante evento para o frescobol: o ‘Frescobol em Camburi 2013’.

Esta é a segunda edição daquele que o primeiro foi um grande sucesso realizado pela “PARCEIRO EVENTOS” , com o apoio da AFRESP (Associação de frescobol de São Paulo) e da Prefeitura de São Sebastião – o ‘Frescobol em Camburi 2012’, em abril passado.

Marque a data: 26 (sábado) e 27 (domingo) de janeiro de 2013, em meio ao feriado prolongado na alta temporada de verão.

Se o primeiro já foi um marco na história do frescobol, imagine agora, quando os motores da organização estão a mil, as turbinas estão aquecidas, os jogadores estão treinados e os corpos estão sarados no Sol e no calor.

Não vai ter pra ninguém, só pra você, que não pode faltar de jeito nenhum.

Seja pra jogar, pra assistir, pra rever amigos, pra fazer amigos, pra viver a família frescobol – que cresce a cada dia, deixando na areia o rastro do esporte que vive uma nova era.

As inscrições - para as categorias masculina, mista e adulto-juvenil - estarão abertas a partir do dia 7 de janeiro de 2013, no site: www.afrespfrescobol.org.br

 

.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 9 de 69