Seg, 22 de Agosto de 2011 13:48

Notícias Tênis

BOMBRIL PATROCINA 1º OPEN DE TÊNIS CCSP

Data: 01/10/2011

Empresa fecha mais uma ação de patrocínio em evento esportivo.

A Bombril, uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil, anuncia o seu patrocínio ao 1º Open de Tênis CCSP, tradicional clube multiesportivo Clube de Campo de São Paulo, que fica às margens da represa de Guarapiranga em São Paulo.

O torneio acontece de 01 a 09 de outubro e representa a inserção do clube no calendário internacional de tênis.

Durante os nove dias de torneio, jogadores profissionais do tênis nacional e internacional, dentre eles dois participantes do projeto social Bola Dentro (veja mais informações abaixo), irão disputar o prêmio de US$ 15.000,00.

A ação de patrocínio inclui uniformes dos boleiros, distribuição de brindes e duas promotoras da Bombril uniformizadas durante o jogo da final que ocorre no dia 09 de outubro.

A organização do torneio é da Maricic Eventos, empresa que também idealizou o projeto social Bola Dentro.

Em paralelo ao torneio, será realizada a 2ª edição do Pro-Am, iniciativa que possibilitará o relacionamento entre grandes líderes empresariais e jogadores profissionais de tênis.

O apoio ao 1º Open de Tênis CCSP é mais uma ação de patrocínio esportivo firmada pela Bombril ­- através do Instituto Roberto Sampaio Ferreira, braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da empresa -, que já é patrocinadora do projeto social Bola Dentro há quatro anos.

Idealizado pela Maricic Eventos em 2005 e coordenado pelo professor Agostinho Carvalho, o projeto social Bola Dentro ensina cerca de 200 crianças e adolescentes carentes entre 7 e 18 anos de idade a jogar tênis.

As aulas acontecem em duas quadras localizadas no Parque Villa-Lobos, de segunda à sexta-feira, e têm como proposta capacitar os alunos para se tornarem tenistas profissionais, professores de tênis, juízes de linha e de cadeira, rebatedores e gandulas.

A equipe conta com o apoio de dez profissionais entre professores, coordenador, assistente social, nutricionista e psicóloga.

Para fazer parte do projeto Bola Dentro as crianças precisam estudar em escola pública e apresentar boas notas. A Bombril também já patrocinou campeonatos de futebol feminino, golf, F1, natação, vôlei, basquete, ginástica olímpica, judô, pilotos da Stock Car entre outras modalidades.

Bombril- Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio que atingirá 540 itens de limpeza doméstica até o final de 2011, dividido em 28 marcas entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro.

Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com.br].

Fonte: Portal Fator Brasil

GUGA É UM DOS INDICADOS PARA O HALL DA FAMA

Data: 07/09/2011

Newport (EUA) – Gustavo Kuerten está entre os indicados para entrar no Hall da Fama de Tênis em 2012.

O brasileiro foi nomeado junto à norte-americana Jennifer Capriati e ao russo Yevgeny Kafelnikov.

A única brasileira no Hall da Fama é Maria Esther Bueno, campeã de 19 Grand slam.

Para entrar no Hall da Fama, Guga terá que ser aprovado por 75% da imprensa internacional em votação que ocorrerá em janeiro do ano que vem.

Se for eleito, o catarinense atenderá a cerimônia em Newport durante o mês de julho.

Os critérios para entrar no Hall da Fama são competir com integridade, caráter e esportividade, além de não ter resultados expressivos há pelo menos cinco anos.

Guga se aposentou há três anos, mas passou os últimos anos de carreira sem regularidade no circuito, devido às lesões no quadril.

“Essa indicação me surpreendeu. Fazer parte de um grupo seleto no tênis é uma possibilidade muito além do que eu podia imaginar, mesmo quando eu era garoto e sonhava com o futuro nas quadras. Essas situações fazem com que eu compreenda a abrangência da minha carreira no tênis. Hoje o desafio é trabalhar com crianças e influenciar os meninos do IGK (Instituto Guga Kuerten). Mostrar que a gente consegue chegar muito mais longe do que a gente imagina”.

Guga foi o maior tenista da história brasileira na ATP, com 20 títulos de simples, três conquistas em Roland Garros, troféu da Masters Cup de 2000 e número 1 do mundo por 43 semanas.

Conhecido também por seu carisma e popularidade com os fãs, Guga trabalha no desenvolvimento do tênis até hoje.

Fonte: Tenis Brasil

US OPEN DE 29 DE AGOSTO À 11 DE SETEMBRO

Data: 01/09/2011

Acompanhe a disputa entre: Michaella krajicek X Serena Williams.

Acompanhe análise da disputa 0n-line