Dom, 06 de Março de 2011 19:05

O Mini-Tênis nasceu por volta de 1942 na cidade de São Vicente, região de Santos no estado de São Paulo.

Um grupo de amigos, formado por brasileiros e estrangeiros (principalmente ingleses), queria jogar tênis, mas os tradicionais clubes da época como o Clube dos Ingleses, Tênis Clube e Saldanha, tinham suas quadras completamente lotadas, obrigando o grupo a ir para a Praia da Boa Vista, que por apresentar uma areia batida, propiciava a prática do esporte.

Foi Ralph Brunsen quem mandou fazer as raquetes de madeira, que logo encantaram os demais integrantes do grupo... Com o passar dos anos, o Mini-Tênis teve o seu auge na década de 80. Foi nessa época que aconteceram vários campeonatos e marcas fortes (Procópio e a Mercúrio) passaram a fabricar a tradicional raquete de madeira idealizada por Ralph.

Hoje em dia, por não oferecer limite de idade ou sexo e também, por ser um esporte muito descontraído, o Mini-Tênis é cada vez mais praticado, tornando-se um ponto de encontro capaz de cativar e consolidar amizades.

Fonte: Portal Mini Tenis