Ter, 08 de Março de 2011 20:46

Onde Treinar

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

A história da ADR - Itaim Keiko, começou em 1983 quando alguns atletas que treinavam nas dependências da Sociedade Esportiva Palmeiras, depararam-se com o encerramento das atividades de Tênis de Mesa no clube.

A solução foi treinar na casa do Sr.Chikaraishi, nas dependências de sua fábrica. Antes, houve a tentativa de treinar no Anhanguera Nikkey Club, sem resultados positivos. Acompanhando e participando de nossas dificuldades o Sr.Chikaraishi resolveu fundar um clube para participar dos jogos da Federação Paulista. O nome? Itaim Keiko, devido a enorme colaboração e patrocínio dos irmãos empresários Kyozo Abe e Kaoru Abe, donos da Industria Elétrica Itaim Ltda. e Keiko do Brasil Ind. e Com. Ltda., respectivamente. Em 84 passamos a treinar num velho galpão do Sr. Kyozo que após algum tempo foi trocado por outro local específico para treinamentos. Já instalados no bairro da Saúde e com o comando do técnico Eiji Nakano, o nome Itaim Keiko começou a impor respeito perante os adversários. Tanto esforço começava a apresentar resultados. Com a chegada do Sr.Marcos Yamada para a direção técnica, aumentou consideravelmente o número de atletas no clube. Logo, foi necessário contratar auxiliares para o novo técnico, devido ao grande número de atletas novos. Em 1987, iniciamos nossa participação nos US Open, realizados anualmente, onde nossos atletas têm colecionados vários títulos nas categorias individual, duplas e equipe.

Já se passaram 25 anos de nossa existência , 25 anos de reconhecimento em todo o Brasil como um dos pólos de desenvolvimento do tênis de mesa no país, formando atletas a nível de seleção. Prova deste respeito é o patrocínio firmado com a Butterfly para fornecimento de material esportivo e estágios no Japão.

Minako Takahashi

Parque Imperial