Campeonato de Frescobol será disputado entre 130 atletas na praia de Cambury

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 23/01/13

No próximo fim de semana, dias 26 e 27, acontece em Cambury,na Costa Sul de São Sebastião, uma disputa que tem por principal objetivo, dar mais visibilidade à uma modalidade esportiva praticada nas areias das praias brasileiras: o frescobol.

Com total apoio da Prefeitura, o Campeonato de Frescobol 2013 em Cambury, contará com a participação de 130 atletas divididos em três categorias: Masculino, Misto e Adulto-Juvenil e tem a finalidade de obter mais visibilidade no cenário desportivo, já que o frescobol está crescendo no Brasil e no mundo.

Segundo a organização, o evento foi montado para receber um grande público, pois a praia deverá ficar lotada de turistas em função do feriado de aniversário da capital paulista, na próxima sexta-feira (25).

“Atração não irá faltar, tanto no sábado quanto no domingo, devido ao show de bola que vai rolar solto na areia”, garantiu Daniel Careca, presidente da Afresp (Associação de Frescobol de São Paulo). De acordo com ele, a modalidade comporta e requer um evento com toda a estrutura e público a ser apresentado em Cambury.

No sábado, conforme o cronograma, a classificatória da categoria Masculino ocorrerá das 10h às 14h e a da Mista entre 14h30 e 18h30. Já no domingo, das 10h às 12h30, serão realizados os jogos da categoria Adulto-Juvenil.

Em seguida, das 12h30 às 14h, acontecerá a final do Masculino. Logo após, das 14h30 às 16h, será a vez da categoria Mista. Entre 16h e 17h, ocorrerá a premiação dos vencedores.

No ano passado, o campeonato contou com a participação de 48 duplas. Todas elogiaram a organização e o nível dos atletas. Os jogos também agradaram aos frequentadores da praia.

O torneio é uma realização da Parceiro Eventos, com apoio da Afresp e patrocínio da Sococo S/A Indústrias Alimentícias.

Serviço – As partidas serão realizadas em frente ao acesso próximo à lanchonete Tubarão e à rede de futevôlei. Mais informações na página www.afrespfrescobol.org.br (RS/RF).

Fonte: Prefeitura de São Sebastião