Ouro no badminton, chinesa lembra "entregada" e diz: medalha é de todos

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 05/08/12

A dupla chinesa de badminton Tian Qing e Zhao Yunlei venceu as japonesas Mizuki Fujii e Kakiiwa Reika por 2 sets a 0 no sábado, na final de duplas da modalidade na Olimpíada de Londres.

Yunlei valorizou o feito, que aconteceu após o escândalo da outra dupla chinesa inscrita na competição feminina, Yu Yang e Wang Xiaoli.

A parceria acabou expulsa da Olimpíada junto a um time da Indonésia e dois da Coreia do Sul por ter "entregado" confrontos na primeira fase em busca de adversários teoricamente mais fáceis a partir das quartas de final.

Segundo nota publicada no site da Federação Internacional de Badminton, Zhao afirmou que a vitória prova que o time do país é muito forte.

"Eu acho que nós provamos para a equipe chinesa, que, considerando tudo o que tinha acontecido, a China ainda pode ganhar uma medalha de ouro".

Além do ouro conquistado nas duplas Zhao Yunlei também conquistou o ouro no simples, na sexta-feira.

No fim de tudo, o resultado ficou acima de suas expectativas, conforme admitiu: "a glória não é só minha. Eu gostaria de compartilhar a medalha de ouro com as muitas pessoas que estão por trás do meu sucesso" À agência estatal chinesa Xinhua, ela negou ter sentido a pressão e ressaltou que a medalha de ouro serve como incentivo para muitas pessoas.

Zhao ainda afirmou que ela e sua parceira, Qing, merecem a medalha após tantos anos competindo juntas. A atleta concluiu apontando que estão sempre apoiando uma a outra nos momentos difíceis, o que facilitou para chegar ao título.

Fonte: Terra Esportes