Indonésia espera ganhar 3 medalhas de ouro

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 25/04/2012 

Segundo o site China Daily, a Indonésia espera conseguir três medalhas de ouro no Badminton e no Levantamento do Peso nos Jogos Olímpicos 2012, que começam em Londres no próximo mês de Julho.

“Nós temos grandes possibilidades de alcançar uma medalha nos singulares masculinos de badminton, outra nos mistos de badminton e ainda outra no levantamento de peso“, afirmou o chefe da delegação indonésia, Aslizar Tanjung.

No badminton, a esperança recai nas capacidades dos atletas Muhammad Ahsan, Bona Septano, Tantowi Ahmad e Liliana Natsir, seja nas prestações singulares, seja em pares.

No que respeita ao levantamento de peso, a Indonésia vai levar os atletas Deni, Eka Yuli Irawan, Hasbi, Setiadi e Triyatno.

Tanjung diz que a probabilidade de um deles, pelo menos, levar uma medalha de ouro para a Indonésia, é muito grande.

Embora a expectativa de ganhar medalhas esteja nestas duas modalidades, a Indonésia tem também atletas de outras modalidades (esgrima, judo, natação e tiro com arco, por exemplo) para competir em Londres, num total de 21 já qualificados.

Recorde-se que a Indonésia já obteve várias medalhas de ouro no badminton desde 1992, quando os atletas Susi Susanti e Alan Budikusuma ganharam duas medalhas em singulares.

Fonte: Multi Desportos