Presidente do COI visita e aprova instalações dos Jogos Olímpicos

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 28/03/2012 

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, se reuniu, nesta terça-feira, com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, em Londres para fazer a última inspeção das instalações dos Jogos Olímpicos.

Após o primeiro dos três dias de vistoria, Rogge elogiou as instalações dos Jogos Olímpicos e o legado, que vai beneficiar todas as regiões da capital inglesa, inclusive as mais pobres.

- Londres ensinou como entregar um legado duradouro. Já podemos ver resultados tangíveis na regeneração notável da zona leste de Londres. Esta grande cidade histórica criou um projeto que pode ser copiado por futuras cidades-sede do evento – destacou Rogge.

Em contrapartida, Cameron prometeu que fará de tudo para levar segurança aos espectadores:

- Haverá mais policiais nas ruas, barcos, helicópteros, e o nossos serviços de inteligência vão trabalhar todo dia. Esta será a maior operação de segurança integrada já vista no continente da Grã-Bretanha, mas também vai ser feito de uma forma que é sensível ao espírito dos Jogos. Será um evento esportivo com uma operação de segurança muito séria, em vez de uma operação de segurança com um evento esportivo realmente sério.

Fonte: AHE Brasil