Thomas Cup 2012 – Brasil vence confrontos e está nas Semifinais

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 17/02/2012

O primeira dia da Thomas Cup, principal competições por equipes das Américas, começou bem para o quinteto brasileiro, liderados por Daniel Paiola.

Nos confrontos contra Barbados e Suriname, duas vitórias e a decisão do primeiro lugar, contra o Canadá neste sábado.

Pela manhã, em Los Angeles, Daniel Paiola entrou em quadra contra o atleta de Barbados Andre Padmore e venceu por 2 x 0, com parciais de 21-07 e 21-07.

“O resultado foi bom, deu para ajudar a equipe. Começar ganhando em uma competição é sempre bom, o resultado foi muito importante para todos nós”, comentou o atleta, que também venceu nas duplas, atuando ao lado de Luiz dos Santos.

No segundo confronto do dia, a Seleção também não encontrou muitas dificuldades e venceu o Suriname, por 4 x 1.

Daniel venceu Mitchel Wongsodikromo, por 2 x 0, com parciais de 21-12 e 21-13.

Mais uma vez, jogando com sua dupla oficial, Hugo Arthuso, venceram Virgil Soeroredjo e Mitchel Wongsodikromo, também por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-18.

“Hoje a equipe esteve muito focada. Jogamos muito bem e já conquistamos uma vaga para as Semifinais. Mas queremos a liderança do grupo, por isso, amanhã iremos com força total para cima do Canadá. Quero agradecer ao apoio de todos. A equipe está muito unida e motivada para conquistar um grande resultado para o badminton brasileiro”, finaliza Paiola.

Fonte: www.danielpaiola.com