Dom, 06 de Março de 2011 21:00

O objetivo da Biblioteca é dar sugestões indicadas pelos usurários do Club Racket de bons livros, textos e artigos referente a modalidade.

Título: Badminton - Steps to Success (Inglês)
Autor: Tom Grice
Editora: Human Kinetics
Sinopse:
As ilustrações e descrições de Badminton: Passos para o Sucesso são fáceis de compreender e possibilitam uma rápida aprendizagem onde os jogadores tenham capacidade de rapidamente melhorarem suas habilidades. Este livro é um excelente recurso para jogadores iniciantes.
Indicado por quem: Club Racket

Título: Skills, Drills & Strategies for Badminton (Inglês)
Autor: Donald C. Paup & Bo Fernhall
Editora: Holcomb Hathaway Pubs
Sinopse:
Este livro abrange sobre tudo o que você precisa saber do esporte Badminton. As ilustrações e informações deste livro são muito informativas. Desde os treinos de base até as estratégias do badminton este livro é uma obrigação para qualquer entusiasta da modalidade. Para os iniciantes este livro aborda os fundamentos essenciais deste jogo como as várias empunhaduras, as movimentaçoes básicas dos pés e estratégias para jogos em duplas e simples. Para jogadores mais avançados este livro vai ajudá-los a rever os principais fundamentos. Este livro também irá ajudar os jogadores a planejarem estratégicas e táticas para o jogo.

Título: Técnica dos Golpes
Autor: Profº António Crespo e adaptado pelo Profº Jorge Cação
Sinopse:
Este material se trata de uma apostila muito bem detalhada sobre os golpes utilizados na prática do Badminton. Além de informações detalhadas ainda apresenta informações sobre a mecânica dos movimentos e dá alguns exemplos de exercícios.

Título: Movimentação em quadra
Autor: Profº Jorge Cação
Sinopse:
Esta apostila faz uma longa e detalhada explicação sobre posicionamento e movimentação em quadra. A apostila é muito rica em ilustrações e fotos o que facilita muito o entendimento do conteúdo abordado. Também possui várias sugestões de exercícios para a aprendizagem dos fundamentos abordados.

TítuloCalibre Encordoamento
Autor: Colaboração Celso Wolf
Editora: Artigo
Sinopse:
Este artigo contém dicas valiosas sobre qual tensão colocar nas cordas da raquete de badminton. Dá vários toques sobre a tensão ideal em função do nível do jogador.

TítuloO Berço do Badminton no Brasil
Autor: Soren Knudsen
Editora: Revista do Badminton Santos Atlhetic Club
Sinopse:
O atleta Soren Knudsen do Clube dos Ingleses fez uma pesquisa sobre a origem do Badminton no Brasil e comprovou que a modalidade começou a ser praticada na baixada santista por volta de 1938. Esta matéria tambem traz a evolução das raquetes desde 1940.

TítuloOrganização do Treino de Badminton
Autor: Profº Jorge Cação
Editora:
Sinopse:
Este artigo do Profº Jorge Cação apresenta de forma simples algumas informações sobre as bases para se contruir uma unidade de treino de Badminton considerando as várias variávies como: qual o objetivo do treino, a quem se destina, em que época, etc.

TítuloEmpunhaduras do Badminton
Autor: Trabalho realizado pelo Profº António Crespo e produzido Jorge Cação
Editora:
Sinopse:
Este artigo apresenta de forma simples algumas informações sobre as várias formas de empunhar uma  raquete de badminton.