O objetivo da Biblioteca é dar sugestões indicadas pelos usurários do Club Racket de bons livros, textos, artigos referente a modalidade.

Título: Rafael Nadal - A Biografia de um Ídolo do Tênis
Autor: Tom Oldfield
Editora: Gente
Sinopse:
Rafael Nadal é um dos mais excitantes tenistas de sua geração. Nascido e criado na cidade de Mallorcan, em Manacor, em uma família de esportistas de sucesso, Rafael começou a jogar com 3 anos; aos 5 ele ia ao clube de tênis duas vezes por semana. Com 12 anos ele conseguiu títulos espanhois e europeus jogando contra tenistas da mesma idade. Aos 16 anos, se classificou no rank entre os 50 melhores jogadores de sua faixa etária. Um atleta extremado e jogador determinado, Nadal tomou o mundo do tênis por assalto. É um dos únicos três jogadores que conseguiu ganhar o Aberto da França e Wimbledon no mesmo ano.
Rafael Nadal é o mais completo retrato do mais fascinante jogador de todos os tempos. Uma leitura obrigatória para todos os fãs.
Indicado por quem:
Título: Tênis: Técnicas e Táticas de Jogo
Autor: Rolf Mario Treuherz
Editora: Alaúde
Sinopse:
Destinado a todos aqueles que estão envolvidos por esse espetacular esporte, ou mesmo àqueles que buscam aperfeiçoamento técnico, o livro TÊNIS - Técnicas e Táticas de Jogo ensina, através de um conteúdo amplo e inédito, todos os segredos para um ótimo desempenho em quadra.
Os principais golpes, as táticas ideais durante um jogo e toda a preparação física, incluindo aspectos importantes da alimentação do tenista. Tudo amplamente ilustrado, escrito numa linguagem clara e didática. Indicado para tenistas de todas as idades. Recomendado pela FPT - Federação Paulista de Tênis.
Indicado por quem:
Última modificação em Ter, 14 de Junho de 2011 12:35