Após bronze histórico, brasileiro do badminton é recebido com festa

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 23/10/2011

Primeiro medalhista do Brasil na categoria individual do badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, Daniel Paiola foi recebido com festa na volta ao País, na tarde de sábado.

Amigos e familiares estavam no Aeroporto Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, para recepcionar o atleta.

Eles levaram, inclusive, uma faixa para homenagear o campineiro com os seguintes dizeres: "parabéns Daniel Paiola! Medalha vale ouro".

O jovem, 22 anos, garantiu o bronze nos Jogos de Guadalajara em 18 de outubro ao ser derrotado na semifinal pelo favorito guatemalteco Kevin Cordon, número 32 do mundo, que conquistaria dois depois o ouro - não existe disputa pelo terceiro lugar no badminton pan-americano.

"É sempre bom ter amigos e familiares por perto. Isso motiva ainda mais para os próximos torneios. Voltei muito feliz com o resultado e sei no que posso melhorar ainda mais. Estou focado no meu objetivo de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Estou bem confiante e sei que preciso da torcida de todos", comentou o atleta.

No próximo domingo, Paiola embarca para competir em Porto Rico. Em seguida, participa de outro evento em Miami, nos Estados Unidos.

"Esses torneios são importantes, como todos até o anúncio oficial dos Jogos Olímpicos. Vou treinar muito esta semana para estar pronto para os duelos", completou.

Graças ao resultado no México, o brasileiro deve ganhar algumas posições no ranking individual da Federação Internacional de Badminton (BWF, na sigla em inglês), cuja atualização será divulgada na quinta.

Sua colocação atual é a 89ª.

A lista de 3 de maio de 2012 será utilizada para classificar até 38 atletas para o torneio de simples da Olimpíada de Londres.

Fonte: Terra Esportes