Dom, 06 de Março de 2011 20:05

Onde Treinar

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

A Play Tennis com mais de 30 anos de funcionamento, foi pioneira ao montar um complexo esportivo para os interessados em praticar tênis fora dos clubes sociais, tornando o esporte mais acessível ao grande público.

Mas tradição não significa parar no tempo. Passado e presente são conciliados na Play Tennis, que se atualiza constantemente para oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno em termos de infra-estrutura. Não é a toa que se tornou a maior rede de academias do Brasil.

Por isso, a missão da Play Tennis é oferecer todas as condições necessárias para um jogo vencedor. Mais do que instalações e técnica, tudo é organizado para que a prática do tênis, squash e fitness tenha muita emoção e diversão.

O tratamento é personalizado e o clima é de muita confraternização.

Com o amplo crescimento do setor esportivo, ficou evidente que a procura incansável de qualidade de vida inicia com a aspiração da prática esportiva, fazendo deste produto a base de consumo para este público que busca saúde, beleza, lazer e competitividade.

Unidade Aclimação
Av. Armando Ferrentini, 671
Fone:(11) 3207-2107

Unidade Brooklin Paulista
R. Além-mar, 28
Cep 04619 - 040
Fone/Fax: (11) 5044-9366

Unidade Morumbi
Av. Giovanni Gronchi, 3399
Cep 05651-002
Fone/Fax: (11) 3744-7075
(Veja o mapa)

O São Bernardo Tênis Clube, nasceu da idéia de personalidades de destaque da Cidade que resolveram fundar um clube que tivesse por finalidade promover reuniões familiares.

Com essa idéia, começaram as reuniões que aos finais de semana em bate papos des-contraídos combinaram de iniciar a procura de um local para o novo clube. Foi quando descobriram uma área no B. Rudge Ramos chamada Chácara Delicia, de propriedade de JOSÉ FILADELFO MACHADO NETO, funcionário publico federal.

Esta chácara foi usada pelo Ex-Presidente da República João Gourlat, quando vinha a São Paulo. Com algumas benfeitorias a Chácara serviu bem para o projeto.

O grupo formado pelos Srs. Tulio Ranzini, Ercoles Sanches, Pery Ronchetti, Miguel Moya Filho, Mário Piazza, José D'Angelo, Adolfo Mancuso, Darcilio de Castro Rangel, José Fernando Medina Braga, o Prefeito Lauro Gomes de Almeida e outros, resolveram então adquirir o imóvel e concretizar a idéia da fundação do novo clube "São Bernardo Tênis Clube".

A primeira reunião destinada á elaboração do estatuto e do regulamento interno, foi realizada no dia 21/04/1961, data da fundação do clube. Na oportunidade foi deliberado o número de sócios para melhor disciplinar o clube e, foi eleito, o primeiro presidente, o Sr. José D'Angelo.

Em pouco tempo, o Presidente viu-se obrigado a ampliar as dependências do Tênis para melhor atender o aumento do quadro social. Foi assim que o Tênis mudou de entidade familiar para sociedade reconhecida de utilidade publica, pela Lei Municipal nº 977, de outubro de 1961, a que por si só, passou a exigir uma reformulação de bases e de planificação a altura de uma entidade sócio-desportiva com vinculação a municipalidade.

Em 1º lugar foi aprovado o aumento do quadro social, de 300 sócios proprietários para 900 e declarando-se remidos os títulos dos atuais sócios conforme regulamenta a ata da referida assembléia. Esta situação fez com que o clube se desenvolve-se muito e esta situação de sócios remidos praticamente não existe mais.

Do seu início o clube evoluiu demais, mas sem perder a característica de Clube estritamente familiar que com o tempo tornou-se um clube clube voltado a prática do tênis, o que para nós e a diferença existente entre o São Bernardo Tênis Clube e os outros clubes da Região do Abc Paulista .

Rua Tietê, 255
Vila Vivaldi - São Bernardo do Campo - SP
Fone: 4369-2911 / 4368-2929
(Veja o mapa)

A Tênis&Cia., localizada em Santo André, possui uma das melhores infra-estruturas das academias da região do ABC. Engloba a maioria dos esportes em um só lugar e oferece lazer para que toda a família possa praticar atividade física, e se quiserem, no mesmo horário. Uma função que poucas academias disponibilizam, mais característica em clubes.

Presente no mercado há 10 anos, e sob nova direção desde o inicio de 2006, a Tênis&Cia. sabe muito bem o que é necessário para unir, saúde, beleza e lazer. São 6 quadras de tênis, 3 paredões, 2 churrasqueiras ao lado das quadras, 1 churrasqueira para eventos, 2 quadras de squash, ampla sala de musculação, salas de ginástica, pilates, boxe, fisioterapia e estética, lanchonete e loja de artigos esportivos.

Além de possuir estacionamento próprio com seguranças de plantão. A afinidade com o tênis não pode ser escondida e nem dispensada. Os três sócios e proprietários da Tênis&Cia., estão ligados ao esporte desde crianças e cultivam através do trabalho, uma de suas paixões.

Rua São Francisco, 55
Valparaíso - Santo André - São Paulo
Fone: 4438-0855
(Veja o mapa)

Por se tratar de uma esporte individual , é fácil o próprio tenista observar e valorizar a sua evolução referente ao grau de dedicação a que esta se submetendo.

A academia pavão tennis conta com um excelente equipe de professores coordenada pelo experiente profissional Rodrigo Pavão

Ministramos aulas de tênis para todas as idades e níveis de aprendizado:

• Aulas individuais
  • Aulas em duplas
  • Aulas em grupo
  • Treinamento infanto juvenil
  • Treinamento para adultos em grupos

Escolinha de tênis

Aulas para crianças a partir de 04 anos através de uma metodologia moderna de ensino baseado na ITF ( Federação Internacional de Tênis)

• Aulas de aperfeiçoamento para crianças

Nossa Infraestrutura:

• 3 quadras de saibro com iluminação