Qui, 29 de Setembro de 2011 16:59

Notícias Tamboréu

33ª COPA SANTISTA FEMININA TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS PAULISTANAS NESTE DOMINGO

Data: 28/09/2011, por Rogério Amador

Competição acontece a partir das 08h30 nas quadras do Clube Portuários e Portuguesa Santista

Após o sucesso da participação brasileira no Mundial da França, especialmente entre os jovens tamborelistas, campeões na categoria cadetes (sub 16), as mulheres retornam as quadras no próximo domingo (dia 02), para as disputas da 33ª Copa Santista de Tamboréu de Saibro Feminino.

As fases classificatórias e semifinais da competição acontecem a partir das 08h30, na Associação Atlética dos Portuários de Santos.

Já as partidas finais das categorias A e B serão realizadas ao lado, na quadra da Associação Atlética Portuguesa Santista (AAPS), onde também ocorre o cerimonial de premiação, e logo em seguida, uma churrascada de confraternização.

Além das duplas dos clubes santistas, como Cepe 2004/Memorial e Atlântico, o torneio terá a participação das melhores jogadoras de São Paulo que competem pelo Ipê Clube, AABB SP e SC Corinthians Paulista.

“Teremos grandes jogos e uma disputa acirrada entre as atletas de Santos e São Paulo. O tamboréu vive um clima de empolgação depois do Mundial e desejamos continuar com essa chama acessa”, avaliou o presidente da Associação Nacional de Tamboréu (ANT), Paul Simons.

A partir deste ano, a competição também faz parte do calendário da Federação Paulista de Tamboréu (FPT), e por isso, a participação das atletas paulistanas, que serão recepcionadas com um café da manhã oferecidas pelo Empório Carolina e Casa Santa Marta de Gastronomia, empresas parceiras da ANT.

“Será uma honra receber o pessoal de São Paulo entre nós, e queremos que todos se sintam em casa. A união de forças certamente irá alavancar a modalidade no Brasil. Esse é o nosso desafio”, disse Simons.

Para mais informações sobre o torneio, basta acessar o site da entidade - www.tamboreu.com.br.

A 33ª Copa Santista de Tamboréu de Saibro Feminino tem o patrocínio de Memorial Necrópole Ecumênica.

Apoio: Empório Carolina e Casa Santa Marta de Gastronomia.

Realização: Associação Nacional de Tamboréu (ANT) e Federação Paulista de Tamboréu (FPT).

Fonte: www.tamboreu.com.br