Dom, 26 de Junho de 2011 14:55

História

Qualifique este item
(0 votos)

No ano de 2008, mas precisamente no mês de outubro, foi realizado o primeiro Torneio Universitário de Badminton.

Até então nunca havia sido feito nenhum torneio para os alunos das faculdades e universidades do Brasil.

A Fast Play Eventos Esportivos, empresa na área de organização e realização de eventos esportivos, em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista, realizaram no dia 4 de out de 2008 a primeira etapa do Torneio Universitário que aconteceu nas quadras da Academia São Paulo de Badminton.

A proposta da Fast Play com a realização do torneio universitário de Badminton é divulgar a modalidade olímpica Badminton nas Faculdades e Universidades do Estado de São Paulo.

A idéia da realização destes torneios entre universitários, principalmente entre os futuros professores de Educação Física, foi a de incentivar o surgimento de multiplicadores profissionais para a divulgação e expansão do Badminton no Brasil.

Esta primeira etapa contou com a participação de 10 entidades de ensino, entre faculdades e universidades de São Paulo. Foram disputadas as modalidades Simples Feminino e Simples Masculino.

Em abril de 2009 foi realizada a segunda etapa também organizada e realizada pela Fast Play em parceria com a Liga Paulista e mais faculdades e entidades participaram desta etapa.

Neste mesmo ano a atual Federação Paulista de Badminton organizou e realizou pela primeira vez uma etapa da modalidade Badminton nos Jogos Universitários Paulistanos (JUP).

Desde então, acontecem 2 etapas por ano da modalidade olímpica Badminton no JUP, mas a participação ainda é muito restrita ao alunos da USP, pois a Universidade de São Paulo continua sendo uma das únicas universidades a ter no seu Centeo Esportivo (CEPEUSP) um horário regular da prática da modalidade.

Fonte: Fast Play