Badminton

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

• Academia São Paulo de Badminton
  • São Bernardo Tênis Clube
  • ACENBO
  • Fast Play
  • SESC SP
  • ACM SP
  • Competition Paulista

•

A Academia São Paulo de Badminton conta com 3 quadras oficiais de badminton com piso emborrachado. É a única Academia de Badminton de São Paulo e a única com piso específico para uma melhor performace dos atletas. Ainda na sua estrutura possui vestiários e um bar diferenciado.

Unidade Alvarenga
      Rua Alvarenga, 1701
      CEP:
      Fone:(11) 9598-6865
      (Veja o mapa)

O Badminton iniciou no São Bernardo Tênis Clube, em julho de 2008 com a Professora Sandra Sorpreso, formada em Educação Física pela USP e atleta federada de Badminton desde 2004.

O SBTC conta com 6 quadras oficiais da modalidade olímpica onde acontecem desde 2008 as etapas do Torneio escolar de Badminton organizado e realizado pela Fast Play Eventos Esportivos Ltda.

O SBTC é o único Clube da região do ABC que desenvolve a modalidade com aulas e horário recreativo.

As aulas de Badminton do SBTC são em grupo o que favorece a integração e socialização dos alunos, proporcionando uma vivência rica e diversificada.

No início de 2010 o Badminton do SBTC se filiou à FEBASP - Federação de Badminton do Estado de São Paulo e seus alunos passaram a disputar os torneios regionais e estaduais.

Horário das aulas: 2ª e 4ª Feiras das 20:00 às 2200 horas.

Rua Tietê, 255
      Vila Vivaldi - São Bernardo do Campo - SP
      Fone: 4368-2929 / Profª Sandra Sorpreso Cel: 8402-3132
      (Veja o mapa)

A ACENBO - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco, localizada em Osasco, possui um ginásio poliesportivo aonde acontecem as aulas de Badminton.

Rua Acenbo, 100
      Umuarama - Osasco - São Paulo
      Fone: 3684-0904
      (Veja o mapa)

A Fast Play possui um local para a prática de badminton com aulas em grupo. As aulas são ministradas pelo Profº Eduardo Martinez.

Unidade Vila Mariana

Av. Domingos de Morais, 1768
      Vila Mariana - São Paulo - São Paulo
      Fone: 8473-9522 Eduardo
      (Veja o mapa)

A unidade Vila Mariana do Sesc São Paulo possui um horário para a prática recereativa da modalidade olímpica Badminton. A modalidade faz parte da programação: recreação esportiva dirigida e a atividade acontece todos os domingos e feriados das 10:00 as 13:00 horas. A atividade é livre para usuários e comerciários, para participar faça a sua carteirinha no SESC.

Unidade Vila Mariana

Rua Pelotas, 141
      Vila Mariana - São Paulo - São Paulo
      Fone: 5080-300
      (Veja o mapa)

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a ACM surgiu na Inglaterra, no século XIX, quando eclodia a Revolução Industrial.

As condições de vida eram precárias, as jornadas de trabalho extensas e as opções de lazer inexistentes. Nascia, então, em seis de junho de 1844, a Young Men's Christian Association ou YMCA, por iniciativa de George Williams, um jovem preocupado com o bem-estar e o futuro de sua geração.

Os encontros tiveram início a partir da leitura de textos bíblicos, com objetivo de proporcionar integração e levar mensagens positivas aos jovens que se aglomeravam na cidade em busca de trabalho.

Em 1851, quando a ACM chegou aos Estados Unidos, a juventude ganhou um incentivo ainda maior, já que a Instituição uniu os benefícios da prática esportiva ao desenvolvimento de valores do caráter e do espírito.

Brasil

O primeiro estado brasileiro a conhecer os ideais acemistas foi o Rio de Janeiro, em 1893.

Em 1901, surge a ACM Rio Grande do Sul e um ano mais tarde, a ACM São Paulo.

O comprometimento e a dedicação da Instituição com o desenvolvimento do ser humano foram responsáveis pela criação de uma programação sempre atual e diversificada.

Hoje já são cerca de 12 mil sedes construídas em mais de 124 países, com aproximadamente 45 milhões de pessoas que veem no esporte e no clima de amizade que a Instituição proporciona o começo para uma vida mais saudável.

Badminton

A modalidade olímpica Badminton surgiu na Unidade Pinheiros no ano de 2009. O Professor Vitor em parceria com a Fast Play foi o responsável em divulgar e desenvolver a modalidade na unidade.

Confira os dias e horários disponíveis para praticar Badminton.

Jovens e Adultos - Terça e quinta-feira das 11:45 às 12:45 (ginásio)

Unidade Pinheiros

Praça Omaguas, 88