Badminton

Qualifique este item
(0 votos)

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

  • Academia São Paulo de Badminton
  • São Bernardo Tênis Clube
  • ACENBO
  • Fast Play
  • SESC SP
  • ACM SP
  • Competition Paulista


    •  

      A Academia São Paulo de Badminton conta com 3 quadras oficiais de badminton com piso emborrachado. É a única Academia de Badminton de São Paulo e a única com piso específico para uma melhor performace dos atletas. Ainda na sua estrutura possui vestiários e um bar diferenciado.

      Unidade Alvarenga
      Rua Alvarenga, 1701
      CEP:
      Fone:(11) 9598-6865
      (Veja o mapa)



       





      O Badminton iniciou no São Bernardo Tênis Clube, em julho de 2008 com a Professora Sandra Sorpreso, formada em Educação Física pela USP e atleta federada de Badminton desde 2004.

      O SBTC conta com 6 quadras oficiais da modalidade olímpica onde acontecem desde 2008 as etapas do Torneio escolar de Badminton organizado e realizado pela Fast Play Eventos Esportivos Ltda.

      O SBTC é o único Clube da região do ABC que desenvolve a modalidade com aulas e horário recreativo.

      As aulas de Badminton do SBTC são em grupo o que favorece a integração e socialização dos alunos, proporcionando uma vivência rica e diversificada.

      No início de 2010 o Badminton do SBTC se filiou à FEBASP - Federação de Badminton do Estado de São Paulo e seus alunos passaram a disputar os torneios regionais e estaduais.

      Horário das aulas: 2ª e 4ª Feiras das 20:00 às 2200 horas.

      Rua Tietê, 255
      Vila Vivaldi - São Bernardo do Campo - SP
      Fone: 4368-2929 / Profª Sandra Sorpreso Cel: 8402-3132 
      (Veja o mapa)



      A ACENBO - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco, localizada em Osasco, possui um ginásio poliesportivo aonde acontecem as aulas de Badminton. 

      Rua Acenbo, 100
      Umuarama - Osasco - São Paulo
      Fone: 3684-0904
      (Veja o mapa)



      A Fast Play possui um local para a prática de badminton com aulas em grupo. As aulas são ministradas pelo Profº Eduardo Martinez.

      Unidade Vila Mariana

      Av. Domingos de Morais, 1768
      Vila Mariana - São Paulo - São Paulo
      Fone: 8473-9522 Eduardo
      (Veja o mapa)  



      A unidade Vila Mariana do Sesc São Paulo possui um horário para a prática recereativa da modalidade olímpica Badminton. A modalidade faz parte da programação: recreação esportiva dirigida e a atividade acontece todos os domingos e feriados das 10:00 as 13:00 horas. A atividade é livre para usuários e comerciários, para participar faça a sua carteirinha no SESC.

      Unidade Vila Mariana

      Rua Pelotas, 141
      Vila Mariana - São Paulo - São Paulo
      Fone: 5080-300
      (Veja o mapa)








      Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a ACM surgiu na Inglaterra, no século XIX, quando eclodia a Revolução Industrial.

      As condições de vida eram precárias, as jornadas de trabalho extensas e as opções de lazer inexistentes. Nascia, então, em seis de junho de 1844, a Young Men's Christian Association ou YMCA, por iniciativa de George Williams, um jovem preocupado com o bem-estar e o futuro de sua geração.

      Os encontros tiveram início a partir da leitura de textos bíblicos, com objetivo de proporcionar integração e levar mensagens positivas aos jovens que se aglomeravam na cidade em busca de trabalho.

      Em 1851, quando a ACM chegou aos Estados Unidos, a juventude ganhou um incentivo ainda maior, já que a Instituição uniu os benefícios da prática esportiva ao desenvolvimento de valores do caráter e do espírito.

      Brasil

      O primeiro estado brasileiro a conhecer os ideais acemistas foi o Rio de Janeiro, em 1893.

      Em 1901, surge a ACM Rio Grande do Sul e um ano mais tarde, a ACM São Paulo.

      O comprometimento e a dedicação da Instituição com o desenvolvimento do ser humano foram responsáveis pela criação de uma programação sempre atual e diversificada.

      Hoje já são cerca de 12 mil sedes construídas em mais de 124 países, com aproximadamente 45 milhões de pessoas que veem no esporte e no clima de amizade que a Instituição proporciona o começo para uma vida mais saudável.

      Badminton

      A modalidade olímpica Badminton surgiu na Unidade Pinheiros no ano de 2009. O Professor Vitor em parceria com a Fast Play foi o responsável em divulgar e desenvolver a modalidade na unidade.

      Confira os dias e horários disponíveis para praticar Badminton.

      Jovens e Adultos - Terça e quinta-feira das 11:45 às 12:45 (ginásio)

      Unidade Pinheiros

      Praça Omaguas, 88
      Pinheiros - São Paulo - São Paulo
      Fone: 3817-8377
      (Veja o mapa)

    Última modificação em Sex, 10 de Janeiro de 2014 15:08