Dom, 30 de Agosto de 2020 20:23

Ball Badminton - o jogo de raquete rápido

Ball Badminton, o jogo de raquete rápido é um esporte nativo da Índia.

O jogo foi praticado já em 1856 pela família real em Tanjore, capital do distrito de Thanjavur em Tamil Nadu, Índia.

Tornou-se popular, atraindo o interesse do Maharaja de Tanjore.

O jogo atraiu muitos jogadores do sul da Índia e é quase tão conhecido quanto o críquete naquela parte do país.

Tudo começou em Tanjore, Tamilnadu e eventualmente se espalhou por Puduchery, Andhrapradesh, Karnataka e agora para as partes do norte da Índia.

Bola

O Ball Badminton é um jogo de raquete, disputado com uma bola amarela de lã, num campo de dimensões fixas (12 por 24 metros) dividido por uma rede.

Goza de maior popularidade na Índia.

Ball Badminton é um jogo de ritmo acelerado; exige habilidade, reflexos rápidos, bom senso, agilidade e a capacidade de controlar a bola com o pulso.

Este é o jogo mais difícil entre os outros jogos de raquete que precisa de mais controle do pulso e da mente ativa durante o jogo.

O Badminton de bola típico é jogado por duas equipes cada um de cinco jogadores, no entanto, também existem jogos individuais e duplos.

Ball Badminton geralmente jogada ao ar livre durante o dia.

Como resultado, as condições meteorológicas exercem uma influência considerável e as regras de Ball Badminton permitem que os efeitos das condições meteorológicas sejam distribuídos de maneira mais ou menos uniforme entre as duas equipes.

Mais recentemente, as versões internas do jogo foram jogadas sob iluminação artificial.

Os torneios de toda a Índia são realizados regularmente com holofotes em Tamil Nadu, Puducherry, Andhra Pradesh e Karnataka.

A BBF (Ball Badminton Federation of India) estava entre as três primeiras federações esportivas, juntamente com a Federação Atlética Indiana e a Federação Indiana de Hóquei, a formar a Associação Olímpica Indiana em 1961.

O primeiro campeonato nacional da BBF foi realizado em Hyderabad em 1956 e continua realizando os torneios nacionais todos os anos.

Inicialmente, o torneio foi realizado no nível sênior e, posteriormente, os níveis júnior e sub-júnior são introduzidos.

O CDBBA está assumindo um papel agressivo na promoção do jogo, conduzindo torneios regulares, produzindo jogadores, arranjando treinadores para escolas / faculdades / clubes, aumentando as oportunidades para os jogadores e fazendo outras atividades promocionais.

O CDBBA também trabalha com a TNBBA (Tamilnadu Ball Badminton Association) apoiando em várias atividades promocionais.

Fonte:http://ballbadmintonchennai.com/