Sáb, 29 de Agosto de 2020 20:21

O Gym Racket é um esporte de raquete que é praticado na Itália há muitos anos.

É reconhecido como parte da IFBT (Federação Internacional de Tênis de Praia) desde 1997.

O esporte de Raquete de Gym Racket é praticado em superfícies internas ou externas. A superfície de jogo pode ser de madeira, cimento, concreto poroso, carpete, grama sintética ou natural ou qualquer outro material sobre o qual a quadra seja construída.

É uma atividade ideal para a prática em centros esportivos, espaços públicos e também no ambiente escolar.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

O Gym Racket foi reconhecido como um novo esporte na Catalunha.

Este reconhecimento pela primeira vez abre a possibilidade de que outros governos no mundo o reconheçam como um novo esporte, e criem federações de Gym Racket em outros países.

TRANSIÇÃO IFBT vs IFGR

A IFBT reconheceu este esporte como um esporte dentro do ambiente do tênis de praia.

No congresso realizado em junho de 2018, o IFBT decidiu criar a nova Federação Internacional Gym Racket independente da Federação de Tênis de Praia.

Isso dá total autonomia ao IFGR para o máximo desenvolvimento.

CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE GYM RACKET

A Federação Internacional de Associação de Gym Racket, foi criada sob as leis da Catalunha - Espanha, e registrada no Registro de Associações do Departamento de Justiça do Governo da Catalunha - Espanha.

Também está inscrito no Cadastro de Entidades Esportivas.

CRIAÇÃO DA ESTRUTURA DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL

As primeiras ações da nova federação é criar a estrutura de delegados.

O objetivo é criar uma rede global que reúna todas as federações e associações mundiais que já estão desenvolvendo a Gym Racket.

O Conselho de Administração nomeou como vice-presidentes do conselho de delegados a Sra. Adrienne Cerra da Flórida - Estados Unidos, o Sr. P.S. Gill de Delhi - Índia e Sr. Jorge Bierrenbach de São Vicente - Brasil.

Os outros membros do Conselho de Delegados serão nomeados a partir de membros delegados pelas diferentes federações ou associações filiadas.

Fonte: www.gymracket.org