XXIX Brazil International Badminton CUP

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 27/10/2014

De 29 de Outubro à 02 de Novembro no Clube Atlhético Paulistano.

Após evolução conquistada nas últimas edições, 69 brasileiros - dez deles da seleção - começam, nesta semana, a busca por medalhas na 29ª edição da Copa Internacional de Badminton.

Na disputa com representantes de outros 19 países em São Paulo, a partir de quarta-feira, eles tentam superar a marca da edição do ano passado, quando conquistaram sete medalhas, três de prata e quatro de bronze.

Serão, ao todo, 145 atletas nas cinco categorias disputadas (individual masculina e feminina e dupla masculina, feminina e mista).

Lohaynny Vicente, medalhista de prata em 2013 após derrota para a canadense Michelle Li na final, garante foco para a disputa mesmo em fim de temporada.

- Como é a reta final, acaba que fica bem cansativo, mas vai dar tudo certo. Estaremos bem preparados, pois vamos emendar torneios. Estaremos vindo de jogos com grandes atletas também, bem treinados e focados para ganharmos mais pontos no ranking - resumiu.

Veterano, Daniel Paiola é outro destaque brasileiro na Copa. Quarto colocado no individual e terceiro na dupla mista - ao lado de Paula Pereira - na última edição da disputa, ele já tinha um bronze conquistado em 2011, ao lado de Hugo Arthuso na dupla masculina.

- O campeonato será de alto nível, com os melhores atletas da América e alguns europeus. São atletas que brigam diretamente com os brasileiros na disputa de uma vaga olímpica, portanto será uma grande competição.

Vamos emendar três campeonatos, o Pan, o Challenge e a Copa. Não será uma meta fácil, mas tenho certeza que a equipe está preparada. Os jogos seguirão o modelo adotado no Grand Prix do Rio de Janeiro, realizado em agosto, com cinco games de 11 pontos.

A fase de qualificação começa na quarta-feira, dia 29, e a competição segue até o dia 2 de novembro, data das finais. A premiação chega a 15 mil dólares (mais de R$ 37 mil), distribuídos por todas as categorias.

Fonte: Globo Esporte